Em entrevista concedida na live do Vozão TV, canal oficial do Ceará, no YouTube, o meia-atacante Vinicius exaltou a importância do elenco estar pronto para quando o futebol for retomado. Para o jogador do Alvinegro de Porangabuçu, o momento é de adaptação e explicou os seus pontos de vistas.
“O momento é de adaptação, pois é tudo diferente do que já passamos. Isso é fundamental. É muito bom estar de volta, treinar no clube, mesmo que estivéssemos nos dedicando em casa. Temos que nos doar ao máximo, trabalharmos forte fisicamente, pois precisaremos estar prontos quando voltarem os jogos. A maratona será grande, ainda mais dificil. Não sabemos quais competições continuarão, mas estamos no Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro. A sequência é dura, e todo os jogadores estão mentalizando isso”, diz.
Para o meia, o jogador precisa estar preparado mentalmente, pois treinar sem data para começar os torneios não será uma tarefa fácil: “Isso é diferente de tudo que já vivemos. Quando a gente se apresenta das férias, já sabemos das datas dos jogos e nos preparamos mentalmente. E não saber quando tudo começa é complicado, mas temos que nos adaptar e treinar bem”, completou.
Questionado sobre a possibilidade de voltar aos jogos, o atleta lamentou a ausência da torcida e explicou o seu ponto de vista: “Jogar sem torcida é muito ruim. Vivenciamos isso no primeiro jogo do ano, pela Copa do Nordeste, e tenho certeza que com nossa torcida teríamos ganho o jogo (o Vovô empatou em 2 a 2 com o Frei Paulistano). O torcedor influencia muito. Mas será outro momento de adaptação de todos temos que entender que o momento é esse. Até na comemoração dos gols, a dancinha vai ter que ser só eu, a galera vai ficar olhando”, concluiu.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.