Após erro crucial cometido na perda do título do Campeonato Cearense para o Fortaleza, o volante Caíque Gonçalves soltou uma nota, no início da tarde deste domingo (9). Na publicação, o meio-campista do Ceará assumiu a falha, se desculpou pelo pênalti cometido e prometeu seguir de “cabeça erguida” para lutar pelos objetivos do clube na temporada.
Uma das 19 contratações realizadas pelo Alvinegro até aqui, Caíque vem sim sendo um nome de destaque na temporada. Volante de origem, o atleta de 27 anos chegou a ser improvisado na lateral-direita e fez boas partidas. No meio-campo, o jogador evoluiu, principalmente nas últimas partidas.
No último sábado (8), o Alvinegro estava vencendo o Fortaleza por 2 a 0 e o resultado estava dando o título para o Vozão. Mas, o volante cometeu um pênalti desnecessário em Moisés, que já vinha tentando cavar uma falta dentro da área e o rival diminuiu no fim do primeiro tempo. No fim do segundo, empatou e acabou ficando com a taça do certame cearense.
Triste pelo erro, Caíque utilizou seu perfil no Instagram para falar com o torcedor. Além de pedir desculpas pela falha e pela perda do título, que parecia tão perto, o volante disse que sempre dá seu melhor dentro de campo e que o grupo tem trabalho firme para buscar conquistas pelo clube.
“Quero também pedir desculpas pelo pênalti. Jamais era minha intenção prejudicar o time naquele momento, onde fui com muita vontade de ganhar e acabei cometendo um erro. Estou sujeito a isso como outro qualquer da profissão. Isso não irá me abalar porque sei do meu valor como pessoa, como ser humano e atleta,” escreveu o atleta. “Continuarei lutando, me doando e fazendo de tudo para que o Ceará Sporting Club consiga alcançar todos os objetivos traçados pelo clube”.
Veja abaixo nota na íntegra publicada pelo volante do Ceará.
“Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por não ter atingido o objetivo principal do clube e da nossa torcida. Estou vindo aqui com o mesmo sentimento de tristeza pela perca do título, só que com a certeza de que demos o nosso melhor dentro das quatro linhas.
Me doei, me dediquei desde quando vesti a camisa do Ceará, mesmo com todas dificuldades do início da temporada. Trabalhei, lutei para conquistar a confiança dos meu colegas de equipe, comissão técnica e diretoria. Continuarei lutando, me doando e fazendo de tudo para que o Ceará Sporting Club consiga alcançar todos os objetivos traçados pelo clube.
Quero também pedir desculpas pelo pênalti. Jamais era minha intenção prejudicar o time naquele momento, onde fui com muita vontade de ganhar e acabei cometendo um erro. Estou sujeito a isso como outro qualquer da profissão. Isso não irá me abalar porque sei do meu valor como pessoa, como ser humano e atleta.
Continuarei lutando e dando a vida pelo Ceará até meu último dia de contrato. Desculpa, nação alvinegra. E obrigado pelo apoio nas arquibancadas. Seguimos em busca de outros objetivos daqui para frente…
Esse sou eu, Caíque Gonçalves, um cara guerreiro que não deixará de lutar. Não irei baixar a cabeça jamais. Obrigado pelo apoio às pessoas que mandaram mensagens positivas, mesmo depois de um erro. Seguiremos em frente”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.