Meu Vozão Ceará Sporting Club

Meio-campista avisa que Ceará não vai jogar com regulamento ‘debaixo do braço’: “Sem essa”

Elenco do Ceará.
Foto: Vozão TV

O Ceará está prestes a fazer sua estreia na Copa do Brasil 2023. Diante da Caldense-MG, às 21h30 da próxima quarta-feira (1), o Alvinegro vai entrar em campo pela primeira fase da competição. Caíque Gonçalves, meio-campista que também é utilizado de lateral-direito, afirmou que o Vovô vai em busca da vitória e não pensa em forma nenhuma em se classificar com empate fora de casa.

Pelas regras da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time visitante tem vantagem de se classificar para a segunda fase em caso de empate. Ou seja, o Alvinegro sequer precisa vencer para se classificar. Não perder, pelo regulamento, já é o suficiente. Mas, o pensamento do grupo é totalmente diferente.

Caíque Gonçalves, volante de origem, mas que foi mais utilizado como lateral pelo lado direito do que no meio-campo com a camisa alvinegra, deixou bem claro que o desejo do elenco é vencer mais uma partida para aumentar ainda mais a sequência positiva da equipe na temporada.

“Nós tivemos exemplos de times de Série A e Série B que acabou sendo eliminado. Eem essa vantagem debaixo do braço. Nosso foco é ir lá, fazer o resultado e, se possível, voltar de lá classificado. Não tem essa de se empatar está classificado. Nós queremos a vitória, queremos manter a sequência de vitórias que estamos tendo para ter uma evolução constante”, ressaltou Caíque.

Fotos: Israel Simonton/CearaSC

Fora do Clássico-Rei na próxima rodada da Copa do Nordeste, o volante deve ser utilizado no jogo da Copa do Brasil, no dia 1º de março. Mas, apesar de vir sempre jogando entre os 11 principais, seja como lateral ou no meio-campo, ele afirma que sob o comando de Gustavo Morinigo todos sabem da importância que têm para o grupo e que não há titular ou reserva fixo, mas sim que será utilizado aquele que estiver resolvendo dentro de campo.

“O grupo tem muita ciência de que todos vão ser importantes. O Gustavo (Morinigo) sempre falou que com ele não tem titular e não tem reserva, mas quem tiver melhor vai jogar. Então o grupo está bem tranquilo, é nitido, todos ali estão preparados para jogar, quem for jogar no clássico vai dar conta do recado, agora na Copa do Brasil também. Sobre isso, a torcida pode ficar tranquila, porque todos estão treinando com intensidade e com o mesmo objetivo. Tenho certeza que o final da temporada vai ser só alegria. Vai ser acesso, porque é um grupo de muito caráter, muito trabalho e honesto. você não vê trairagem no grupo, é um torcendo pelo outro e vai ser só alegria para nós”, finalizou.