Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mercado da bola: veja um resumo de quem pode sair e chegar no Ceará em breve

(Foto: Ceará/Ascom)

Com o início da Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Ceará segue em busca de qualificar o elenco e dar ao técnico Guto Ferreira mais opções para sequência do campeonato.

A diretoria se movimenta para anunciar de dois a três nos próximos dias. Reforços que já chegariam prontos para brigar pela titularidade e que atuam no setor ofensivo, umas das maiores carências da equipe na temporada.

Matheusinho do América Mineiro, e William Pottker do Internacional, foram nomes especulados no dia de ontem e até agora nenhuma proposta oficial foi apresentada pelos atletas.

Juntamente com o treinador, a diretoria do vovô traçou uma relação e de imediato procura um meia, um ponta e um centroavante. Dois nomes estão em detalhes finais de negociação para serem anunciados oficialmente.

Além das contratações, existe uma lista de jogadores que o Ceará quer emprestar: Rodrigão, Leo Chu e Bergson, Juninho Quixadá, Bergson e Marthã. O atleta que esteve mais próximo de sair foi Juninho, que  iniciou uma negociação com o Ferroviário, mas o acordo não foi selado pela pedida salarial do jogador ser mais do que o teto estipulado pelo Tubarão da Barra.

Cléber despertou interesse de Grêmio e Internacional, mas o Alvinegro só libera o centroavante mediante o pagamento da multa de R$ 50 milhões. O valor assustou a diretoria das equipes que desistiram da negociação.