A primeira meta traçada pelo treinador Léo Condé, antes de conquistar duas vitórias seguidas, era que o Ceará encerrasse o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 27 ou 28 pontos somados. Mas, estando com 25 e faltando duas rodadas para terminar o turno da competição, o técnico alvinegro tem planos de ir além e foca na permanência, neste momento, no G-10.

“Temos como meta encerrar o primeiro turno entre os 10 primeiros e depois fazer um segundo turno forte para nos colocarmos em condições de brigar pelo acesso. A competição é difícil, tem boas equipes (…) Realmente vislumbrávamos terminar entre 27 e 28 pontos, no mínimo. É um número que pode nos colocar entre os 10 primeiros na virada do turno, mas é claro que vamos a Belo Horizonte com essa possibilidade de voltar com um bom resultado para terminar o turno em uma condição ainda melhor. Vamos trabalhar para isso”, disse o treinador do Vozão.
A equipe alvinegra vai encarar o time mineiro às 18h30 do próximo domingo (28), na Arena Independência, pela 18ª rodada da Série B. No próximo sábado (27), o elenco faz a última atividade na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro.

CEARÁ QUER SUBIR NA TABELA
Vale ressaltar que neste momento o Alvinegro é o oitavo colocado com 25 pontos e tem apenas dois a menos que o Novorizontino-SP, quarto com 27 e primeiro dentro do G-4. Se vencer o América MG no próximo domingo (28), o Vovô pode subir na tabela da Série B. O Coelho está atualmente na terceira posição da Segundona com 28 pontos e, se o Alvinegro sair deste duelo vencedor, empata na pontuação e o ultrapassa no número de vitórias. Mas, para entrar na zona de classificação, também vai precisar que, assim como aconteceu na rodada anterior, a 18ª tenha outros resultados que lhe “ajudem”.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.