Michel Macedo não vai jogar o Clássico da Paz, marcado para 18h do domingo (22). O lateral sofreu uma lesão na coxa e vai desfalcar o Ceará no embate com o Ferroviário, em partida válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, no estádio Presidente Vargas. Mas, não será apenas ele a única baixa. O treinador Gustavo Morínigo ainda não foi registrado no BID da CBF e não fará sua estreia no comando alvinegro neste fim de semana.
Ainda não vai ser nesta rodada que Morínigo vai estrear à frente do Vovô. O treinador teve atraso em documentos vindos do Paraguai não foi possível regularizá-lo em tempo hábil. Na noite da última sexta (20), a assessoria de comunicação do clube emitiu uma nota explicando a situação e afirmando que tudo deve estar normalizado até a próxima terça (24). Desta forma, Diosnel, que comandou o time na estreia contra o Guarani de Juazeiro, vai estar à beira do campo neste domingo (22) contra o Ferroviário.
“A Polícia Nacional do Paraguai emitiu a atualização do documento físico – que é solicitado pela Polícia Federal brasileira para renovação de visto de trabalho – com atraso. O documento chegou à capital cearense apenas hoje (20), mas, por questões de logística dos Correios, não foi possível apresentá-lo à PF para renovação do visto e, consequentemente, regularização e publicação do treinador no BID-CBF. Contra o Ferroviário, Diosnel Burgos comanda o Ceará à beira de campo. A estimativa é de que essa situação seja normalizada até terça-feira (24)”, disse a nota.
Se o paraguaio ainda não fez sua estreia como técnico do Vovô, Michel Macedo, que já esteve em campo nesta temporada, não vai jogar o Clássico da Paz. Na domingo (15) passado, quando o Alvinegro aplicou 5 a 0 sobre o Leão do Mercado, pelo Campeonato Cearense, o lateral-direito precisou ser substituído devido dores na coxa. Lesionado, o atleta pode ficar de fora por até um mês.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.