O Ministério da Saúde definiu na última quinta-feira, uma resposta à proposta que a CBF fez sobre retomar os torneios de futebol no Brasil em meio à pandemia pelo novo coronavírus. Com isso, à Série A e B estavam previstas para começar em maio, mas a Série C e D aconteceriam no segundo semestre.
Diante disto, o órgão federal fez uma série de exigências ao guia feito pelos médicos da CBF e também dos clubes nacional. Mesmo assim, o Ministério da Saúde se mostrou favorável e novos reajustes deverão ser feito no guia da entidade nacional para que o futebol seja retomado o mais rápido possível no país.
No documento para a CBF, dizia a seguinte nota: “Reconhecendo que o futebol é uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da teletransmissão dos jogos para domicílio, este Ministério da Saúde é favorável ao retorno das atividades, desde que atendidas todas as medidas apresentadas neste parecer”, consta no documento encaminhado para a CBF.
Desde o dia 17 de maio, todos os torneios no Brasil foram suspensos e iniciou a quarentena no esporte nacional em todas as divisões do futebol nacional. Com isso, uma série de recomendações serão feitas para que os jogadores voltem aos trabalhos nos próximos meses.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.