Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante que marcou história no Ceará, Misael anuncia despedida dos gramados: “Completei minha carreira”

Misael
Foto: Divulgação / Ceará SC

Misael anunciou despedida de seu carreira profissional, nesta segunda-feira (22). Por meio de publicação em seu perfil no Instagram, o atacante falou sobre os 20 anos de sua carreira como atleta e utilizou passagem bíblica para confirmar seu adeus aos gramados. Ele marcou história no Ceará, sendo peça-chave nas equipes de 2009 e 2010.

Misael foi um dos destaques do Brasileirão 2010. Foto: Divulgação / Ceará SC

“Combati o bom combate, completei minha carreira e, principalmente, guardei a fé”, iniciou Misael, utilizando passagem bíblica de 2 Timóteo, escrito pelo apóstolo Paulo. “Durante esses 20 anos de carreira minha gratidão eterna ao Senhor, meu Deus, por tudo que vive e aprendi, aos amigos que conquistei por onde passei e, se em alguma coisa fiz ou deixei de fazer algo que feriu alguém, peço perdão. Me despeço com coração em paz porque : pela graça de Deus me tornei e continuo me tornando um bom profissional, um bom filho, um bom marido, um bom pai e, principalmente, um bom servo de Deus”.

Após 20 anos de carreira, Misael se despede dos gramados. Crédito: Reprodução / Instagram

Misael iniciou no Moto Club-MA, passou pelo Sampaio Corrêa-MA chegou ao Vozão em 2009. Naquele ano, foi peça fundamental no elenco para o acesso à Série A. No ano seguinte, em 2010, também se destacou no Alvinegro de Porangabuçu, principalmente no Brasileirão a ponto de chamar atenção de outras equipe. Em 2011 foi levado para o Vasco-RJ pelo treinador PC Gusmão e retornou ao Vozão em 2012, mas não conseguiu desempenhar o mesmo futebol.

Misael foi um dos destaques do Brasileirão 2010. Foto: Agência Estado

CARREIRA DE MISAEL

Pastor há alguns anos, o agora ex-atleta fez toda sua carreira no futebol brasileiro com passagens por equipes de vários estados. Além de Ceará, Moto Club-MA, Sampaio Corrêa-MA e Vasco-RJ, ele também defendeu Sport-PE, Luverdense-MT, Paysandu-PA, RB Bragantino-SP, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE e outros. Ele estava no Moto Club-MA e, desta forma, encerra a carreira na mesma equipe onde começou. Em sua carreira, ele foi quatro vezes campeão: Cearense 2011 pelo Vozão, bicampeão Maranhense pelo Moto Club (2006) e Sampaio (2008) e da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco-RJ.

Foto: Divulgação / Ceará SC