O Ceará encara o Internacional na noite desta quarta-feira, 9, a partir das 19h15min, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 9a rodada da Série A. Sobre os cinco desfalques de peso que o Mais Querido tem para a partida, o meio Felipe Silva disse que é o momento do grupo “mostrar sua força”.
Na derrota por 1 a 0 para o Santos o Alvinegro perdeu uma série de jogadores para o duelo contra o time gaúcho. O zagueiro Luiz Otávio levou o terceiro amarelo e completou a sequência de três, que o fará ficar de fora do duelo no meio de semana. Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho e o técnico Guto Ferreira tomaram vermelho e também serão desfalques.
“São perdas importantes que ficarão de fora, mas eu vejo como uma grande motivação para o grupo mostrar sua força. Quem entrar vai mostrar sua qualidade para manter o nível que vinha sendo apresentado até então”, disse o jogador em coletiva guiada nesta terça-feira, 8.
Felipe também comentou sua evolução no período em que ficou se recuperando de uma lesão muscular. “Além da parte física eu também pude melhorar meu jogo tático. Eu falo em relação a entender aquilo que o Guto (Ferreira) pede ali da minha função. Consegui observar bem a equipe jogando e compreender essa parte tática para quando eu voltar puder fazer o melhor possível dentro daquilo que ele pede”, contou.
O bom momento que vive o Colorado, o primeiro colocado da competição nacional, serve como incentivo para o Vovô, segundo Felipe. “É uma motivação a mais sim, não tenho dúvidas disso. Você fazendo um jogo contra o líder do campeonato, onde a visibilidade vai ser ainda maior, onde vai estar todo mundo assistindo, então sem dúvida é uma grande motivação”.
Veja como foi a coletiva

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.