O Ceará chegou ao seu 10º jogo na temporada 2023 e quase todos os atletas foram testados até aqui pelo treinador Gustavo Morinigo. Mas, prester a iniciar o terceiro mês do ano, o técnico não está satisfeito com algumas peças e não pretende usá-las. Com isso, a diretoria alvinegra acertou a transferência de dois atletas para o Sampaio Corrêa-MA. O lateral-direito Buiú e o volante Wendell, cria da base, irão defender a equipe maranhense.
Oficializado na manhã desta quinta (23), o meio-campista tem 20 anos e chegou à Cidade Vozão no ano passado, vindo do Corinthians-SP, para reforçar a equipe Sub-20. Em novembro do ano passado, ele foi revelado profissionalmente. Quando o Vovô já estava matematicamente rebaixado, a equipe foi disputar a 38ª e última da Série A do Brasileirão com um time alternativo. Wendell figurava na lista dos relacionados, que continha outros atletas da base. O jovem entrou em campo aos 30 do segundo tempo.
Ele rescindiu com o Alvinegro e assinou em definitivo com o Tubarão.
Outro atleta do Vovô que está indo para a Bolívia Querida é Buiú, segundo informações divulgadas pelo Vozão Cast. O lateral-direito foi revelado pelo Alvinegro de Porangabuçu em 2016 e faz parte da geração de Arthur Cabral, Caio César e Felipe Jonatan. Depois de ter deixado o clube em 2017, Marcos Ytalo retornou ao Ceará em 2020, ano em que foi campeão do Brasileirão de Aspirantes e marcou gol na final. Em 2021, ele fez 19 partidas pela equipe principal e sofreu uma grave lesão, precisando passar por cirurgia e voltando apenas em 2022, tendo apenas apenas três partidas.
Nesta temporada, Buiú chegou a ser utilizado duas vezes por Gustavo Morinigo. Mas, sem ter agradado ao treinador nessas duas oportunidades, ele está de saída. O lateral-direito ainda não oficializado, mas se juntará a Wendell no Sampaio, equipe que vai ser adversário do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.