Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Queremos um elenco competente”; Após perder título, Morínigo visa reforços no Ceará

Gustavo Morinigo, treinador do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Após perder o título do Campeonato Cearense, o treinador Gustavo Morínigo deu entrevista, ainda na noite deste sábado (8), e falou sobre o revés sofrido. Demonstrando chateação pelo resultado, o treinador paraguaio chegou a falar sobre a formação do elenco e também comentou sobre reforços para a disputa da Série B.

O título Estadual acabou para o Alvinegro e, pelo quinto ano seguido, não de uma maneira positiva. Após estar vencendo por 2 a 0, a equipe teve uma brusca queda de rendimento e viu o rival empatar e ficar com a taça. Após o resultado complicado, Morínigo apareceu para dar explicações e, além de falar sobre a dificuldade de recomeçar um elenco, quase que “do zero” após o rebaixamento, ele também afirmou que o clube já está trabalhando para trazer novas peças. Mas, por questões de respeito ao grupo atual, optou por não dizer quais setores precisam ser reforçados.

“Não posso falar especificamente desta área, pois não sou responsável, sou um colaborador, sou parte. Tem o Juliano (Camargo) e todo o pessoal responsável. Já havia falado isso, o Ceará sempre vai buscar melhorias, trabalhar no mercado. Por mais que se fecha em alguns dias, vamos seguir trabalhando para a segunda janela (de transferências). Queremos realmente ter um elenco competente que consiga os objetivos. Não quero falar de posições, mas todo mundo sabe que a diretoria, o departamento de futebol, nós mesmos (comissão técnica) e jogadores precisamos ter toda arma para disputar uma Série B que será muito difícil”, disse Morínigo.

Emocionado pela festa da torcida, que mais uma vez fez sua parte, o treinador alvinegro pediu que a massa siga acreditando no potencial de crescimento da equipe.

“Hoje foi uma festa total, eles fizeram o seu papel. Peço que acompanhem e que acreditem, porque aqui tem um grupo que trabalha muito duro. Nunca vai faltar desejo de ganhar. É um compromisso que fizemos. Sigam acreditando”, finalizou.