Depois da vitória de 2 a 0 no Clássico-Rei do último domingo (5), o treinador Gustavo Morinigo celebrou o triunfo de sua equipe e a postura de seus atletas em campo. Mas, apesar de feliz pelos três pontos, o paraguaio pediu que o grupo permaneça focado no principal objetivo que é conquistar títulos.
Morinigo entende o valor de vencer um Clássico-Rei. A prova disso é que em ambos dos duelos até aqui contra o Fortaleza, o Alvinegro levou a melhor com superioridade. Mas o treinador do Vozão também entendendo que, apesar de ser importante para somar pontos e dar moral ao time, é preciso manter o foco no grande objetivo, que é levantar troféus.
“Nosso foco não está em um só jogo, por mais que seja clássico. Sim, valorizamos muito vencer um clássico. Enfrentamos um adversário que está em um momento diferente, mas nossa briga é para ganhar torneios. Procurar entrar da melhor maneira para alcançar esse objetivo. Não adianta ganhar só os jogos e não conseguir os títulos”, disse o paraguaio.
Há 10 jogos sem perder, o Vovô segue uma crescente e vê peças importantes se destacando coletiva e individualmente. Para Morinigo, tudo isso é fruto de trabalho do grupo que é comprometido. O técnico revelou que sempre cobra por entrega dos atletas e eles têm correspondido dentro das quatro linhas.
“Eu sempre peço isso (entrega dos jogadores). Nunca pode faltar entrega. Pode não jogar tão bem, mas nunca pode faltar entrega. Todos estão comprometidos para recuperar a bola, para jogar. O jogo é conjunto. Aqui dificilmente vai ter só um destaque quando o Ceará jogar assim. Para estar em campo, é preciso se doar 100%. Se não está 100% tem outro companheiro. Dessa maneira estamos conseguindo, de se entregar a cada jogo dentro de campo”, finalizou o técnico.
O elenco alvinegro se reapresentou na manhã desta segunda (6) e iniciou as atividades para o jogo contra o Vitória-BA, na quarta (8), pela Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.