Morinigo abre o jogo e fala sobre emoção de disputar um Clássico-Rei: “Diferente”

Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará vai a campo, no próximo domingo (5), para encarar o Fortaleza, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. E, como é de conhecimento de todos, o Clássico-Rei mexe com os sentimentos de todos os envolvidos, direta ou indiretamente. Gustavo Morinigo, treinador do Alvinegro, falou sobre a sensação que é entrar com sua equipe para um duelo diante do maior rival.

Treinador experiente, o paraguaio já viveu várias situações de clássicos em sua carreira. Aqui no Vozão, o primeiro confronto com o tricolor na temporada terminou com o triunfo alvinegro por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, com gols de Guilherme Castilho e Erick. Com uma boa campanha até aqui na temporada, o técnico sabe que vencer um Clássico-Rei traz um clima de confiança para atletas e comissão técnica.

“Sabemos que clássico é diferente. São jogos que não importa a posição do time. São jogos de alto nível. É importante ganhar para os jogadores, o clube e para continuarmos o trabalho”, disse o técnico.

Vindo de vitória e com classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, a equipe de Porangabuçu agora vai em busca de uma vaga na próxima fase do Nordestão. E, desde que o jogo contra os mineiros terminou, o grupo já “virou a chave” e mudou os pensamentos para os trabalhos focados no Clássico-Rei.

“Saímos pensando no próximo jogo, que é o clássico. Temos que ir de jogo a jogo. Sabemos que todos os jogos são difíceis, mas é focar na recuperação dos atletas, voltar bem e trabalhar para domingo. A viagem influencia no aspecto de descanso. Sabemos que é fundamental a recuperação. Temos que pensar bem”, finalizou.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta sexta-feira (3), no período da manhã, e inicia as atividades para o Clássico-Rei. No sábado (4), o time encerra a preparação e a partir das 17h os portões de Porangabuçu, sede do Ceará, estarão abertas para receber o treino para que possa fazer sua festa e acompanhar o fim do treino.

No dia seguinte, domingo (5), o Ceará vai medir forças com o Fortaleza. O jogo vai marcar a estreia do Vovô no novo gramado da Arena Castelão, que havia fechado para obras em novembro do ano passado. A bola vai rolar às 18h30, pela 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.