O treinador Gustavo Morinigo tem feito avaliações no elenco do Ceará neste início de temporada. Com quase todos do grupo já tendo recebido oportunidade até aqui, o técnico não vai mais “aliviar” para os atletas e já está pensando em mudanças. Com três laterais-direito no elenco, um estando lesionado, o paraguaio pediu a contratação de mais um atleta para a posição. Desta forma, não ficam descartadas as saídas de Buiú e Igor. A informação é de Danilo Queiroz, do Futebolês.
No empate no Clássico da Paz, na última terça (31), Morinigo demonstrou não estar confiante em Buiu e Igor, laterais que atuam pelo lado direito. O técnico do Vovô, que não está contando com Michel Macedo por lesão, preteriu os outros dois laterais para colocar o volante Caíque Gonçalves improvisado.
Após a saída de Nino Paraíba, a posição passou a ser vista como prioridade. Mas, até então, não ganhou nenhum reforço. Vendo urgência em contratar para ter um setor mais forte, Morinigo conversou com a diretoria de futebol do Ceará, representada por Juliano Camargo e Albeci Júnior, e pediu que seja contratado um atleta para a lateral-direita.
Ainda segundo trouxe Danilo Queiroz, repórter do Futebolês, a chegada de um quarto jogador para esta posição põe em cheque as permanências de de Marcos Ytalo, apelidado de Buiú, e Igor Inocêncio, seja por empréstimo ou em definitivo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.