Meu Vozão Ceará Sporting Club

Morinigo sofre baixa de última hora e surpreende em escalação; Veja times para Clássico-Rei

Foto: KID JUNIOR / SVM

O treinador Gustavo Morinigo escalou a equipe do Ceará que vai enfrentarar o Fortaleza, pelo Campeonato Cearense. Para o primeiro Clássico-Rei do ano, o comandante vai não vai poder contar com o zagueiro Tiago Pagnussat, que está lesionado. Outro que sequer foi relacionado foi Vina, que está de saída para o Grêmio-RS. No meio, Morinigo surpreendeu colocando Guilherme Castilho entre os titulares. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Presidente Vargas.

O Alvinegro de Porangabuçu está pronto para entrar em campo para medir forças com seu maior rival. Para este embate em busca do título do primeiro turno da competição, a qual terá até mesmo troféu para ganhador, Morinigo precisou operar mudanças. Pagnussat, que se machucou no jogo do fim de semana, está fora! Para formar dupla de zaga com David Ricardo, Gabriel Lacerda foi o escolhido. Na lateral-direita, Caique Gonçalves continua improvisando enquanto Warley, novo reforço, não é regularizado e Michel Macedo trata lesão.

No meio-campo, o paraguaio surpreendeu. Ele tirou Jean Carlos, que vem ganhando destaque, e vai iniciar o jogo com Guilherme Castilho. Os dois foram autores dos gols na vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA, no último sábado (4). Ainda falando sobre o meio-campo alvinegro, Morinigo não vai poder contar com Vina novamente. O camisa 29 está negociando sua ida para o Grêmio-RS e sequer aparece na lista de relacionados. Já no setor de ataque, Vitor Gabriel sai para dar vaga a Erick começar entre os 11 principais.

Além dele e de Pagnussat, outras peças também não estarão disponíveis para este jogo. Lucas Ribeiro e Michel Macedo, lesionados, e Luiz Otávio, em fase de transição, também não jogam.Por outro lado, o atacante Hygor, recém-contratado, foi regularizado junto ao BID da CBF e vai como opção.

Do outro lado, o Fortaleza optou iniciar com Bruno Pacheco. O lateral-esquerdo estava no Vovô desde 2020 e deixou o clube após o rebaixamento no Brasileirão, quando assinou com o Tricolor do Pici. Caso parecido é o de João Ricardo. O goleiro defendeu o Vovô entre 2021 e 2022, mas agora veste vermelho, azul e branco. Esta será a primeira vez que ambos vão encarar o Alvinegro após terem “pulado o muro”.