O treinador Gustavo Morínigo sofreu uma grande baixa para o duelo do Ceará contra o Fortaleza, no próximo sábado (8), pelo jogo de volta da final do Campeonato Cearense. Richardson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida que será realizada na Arena Castelão, à 16h.
Vivendo momento difícil na vida pessoal com seu filho internado, segundo revelado pelo próprio atleta, Richardson não vai estar à disposição do Alvinegro para a decisão do título Estadual, no fim de semana que vem. O volante foi punido com cartão amarelo por falta dura, que precisou fazer para consertar falha de Arthur Rezende, e completou a sequência de três amarelos seguidos.
Sem o camisa 8, Morínigo deve utilizar Caíque Gonçalves para formar dupla com Arthur Rezende, na volância. Caíque, que também já foi improvisado na lateral-direita, foi titular no Clássico-Rei da semana e chegou até a marcar um gol. Mas, deixou o gramado com dores na parte posterior da coxa direita. Neste sábado (1), ele iniciou no banco de reservas e, quando acionado, visivelmente jogou no sacrifício.
Mas, como o grupo terá a semana livre para treinos, o atleta deve ter tempo para se recuperar das dores para o próximo sábado (8). No entanto, se ele não estiver à disposição, ainda há Willian Maranhão como opção.
Outra ideia também pode ser atrasar Guilherme Castilho, que vem fazendo papel de armador, para atuar como volante e iniciar com Jean Carlos com a responsabilidade de ser o “camisa 10” no jogo, número que ele veste. No entanto, o meia não é utilizado desde a vitória sobre o Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, quando foi titular. Nas últimas três partidas, ele não saiu do banco.
Gustavo Morínigo terá a semana para decidir qual será sua escolha.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.