Meu Vozão Ceará Sporting Club

Após ‘tropeço’ no Estadual, Morinigo quer força máxima por vaga na Copa do Brasil: “Vamos com tudo”

Gustavo Morinigo, treinador do Ceará
Foto: Xandry Rodrigues / @xandyrodrigues

O Ceará está completamente focado na Copa do Brasil. Vindo de um empate amargo fora de casa com o Iguatu, pela semifinal do Campeonato Cearense, o treinador Gustavo Morinigo quer força total do elenco para não repetir erro e acabar perdendo a chance de carimbar vaga na terceira fase do torneio nacional. O adversário será o Ituano-SP, na próxima quarta-feira (15).

O Estadual agora é página virada, pelo menos até aquarta (15). Perto de disputar classificação no principal torneio do País, o Vovô tem todos os pensamentos voltados para o duelo com o Ituano-SP. A equipe do interior paulista vem fazendo uma boa campanha na temporada e eliminou ninguém menos que o Corinthians, no Pauslitão. Do outro lado, vai estar o Ceará de Gustavo Morinigo, quem também tem um ótimo aproveitamento.

Mas, apesar do Cearense não ser o foco do time para os próximos três dias, pelo menos de exemplo pode servir para que os erros cometidos no fim de semana, contra o Iguatu, não voltem a ocorrer. Além da vaga na terceira fase, a classificação também significa apurar mais R$2,1 milhões em premiação. Entendendo a importância desse resultado, Morinigo quer o máximo de cada atleta que entrar em campo.

“Estamos indo jogo a jogo. Agora é olhar a recuperação dos nossos jogadores e ver quem tem condições para esse jogo tão importante de quarta, porque é uma decisão. Respeitamos muito o Ituano, sabemos que tem muita força. Eles estão num nível muito bom também. Mas nós, seguramente, vamos com toda a força. Independente de quem jogue, vamos com tudo para esse jogo”, afirmou o paraguaio.

Ainda sobre o empate com o Iguatu, que deixou em aberto a partida para a volta, que acontecerá na Arena Castelão, o treinador falou sobre a vantagem de que o Vozão terá de poder jogar dentro de casa, com o apoio do torcedor, para buscar a vaga na final do Campeonato Cearense.

“O jogo foi bastante pegado. Foi muito difícil jogar aqui. Fizemos nosso jogo. Ainda assim, parabenizo meus jogadores que se comprometeram a jogar num horário diferente. Muito calor, muita umidade também. Deixamos a série aberta, com vantagem de que vamos jogar com nossos torcedores”, concluiu o paraguaio”, finalizou.

Às 19h da próxima quarta (15), o Ceará encara o Ituano-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogo será realizado no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, interior de São Paulo.