Meu Vozão Ceará Sporting Club
Gilmário Costa, ex-jogador do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Bicampeão cearense pelo Ceará morre aos 55 anos e clube prestará homenagem na partida contra o Santos-SP

Gilmário Costa da Silva, ex-jogador e com um grande histórico no futebol nordestino, faleceu na última terça-feira (2). Nas redes sociais, o Ceará, clube onde foi bicampeão do Cearense, publicou uma nota de pesar e revelou que vai homenageá-lo na partida da próxima sexta-feira (5), contra o Santos-SP, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi vítima de um infarto.

Gilmário Costa foi campeão estadual de 1989 e 1990 pela equipe principal do Alvinegro de Porangabuçu, além de também ter passado pelas categorias de base e sido campeão nos juniores do Vozão em 1988 e 1989. Pela equipe profissional do Ceará, ele marcou um gol em 61 partidas. Gilmário também atuou pelo Bahia, Treze-PB, Campinense-PB, Central-PE, Botafogo-PB, ABC-RN Bahia de Feira-BA, Paraguaçuense-SP e Matonense-SP. Em solo cearense, esteve à frente do Maracanã em 2012, 2013, 2015 e 2016 como treinador, supervisor de futebol e também foi presidente da equipe da Região Metropolitana.

Gilmário Costa atuou foi campeão pelo Ceará em 1989 e 1990. Foto: Reprodução

CEARÁ VAI REALIZAR HOMENAGEM EM JOGO DA SÉRIE

Na próxima sexta-feira (5), o Vozão vai enfrentar o Santos-SP, na Arena Castelão, pela Série B e o clube vai realizar uma singela homenagem ao ex-meia que teve passagem pelas categorias de base do clube, foi bicampeão pelos juniores e bicampeão profissional do Campeonato Cearense. Antes da bola rolar, haverá um minuto de silêncio. Este jogo também vai marcar a estreia de Léo Condé, novo técnico, à frente do Ceará.

Ceará publica nota de pesar e afirma que vai fazer homenagem a Gilmar Costa. Foto: Divulgação / Ceará SC