Meu Vozão Ceará Sporting Club
Jean Carlos, Erick e Vitor Gabriel, atletas do Ceará. / Escalações de Sport-PE x Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Multa milionária de destaque dá ‘segurança’ ao Ceará em 2023

A proximidade da abertura de janela de transferências tem o lado positivo das contratações e negativo das possibilidades de perder um destaque do time. Artilheiro do Ceará, Erick está sendo visado por vários clubes do futebol brasileiro e exterior. Mas, o Vozão tem como “segurança” a permanência do atleta pelo menos até o fim do ano. Caso alguém queira tirá-lo antes, vai precisar desembolsar o valor da multa rescisória que fira em torno de R$30 milhões.

Do dia 3 de julho ao dia 2 de agosto o futebol estará vivendo a época de maior especulação e negociação: janela de transferências. Neste período, os clubes reforçam setores e, as vezes, também acabam perdendo algumas peças. Atuando na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará já está no mercado da bola.

Além de acertado com o lateral Orejuela e o atacante Guilherme Bissoli, faltando apenas detalhes para anunciar, o Vovô também está em negociação para prorrogar o contrato de Erick. O atacante tem vínculo em Porangabuçu até o fim deste ano e o desejo do Alvinegro é estender por, pelo menos, mais dois anos dando uma valorização salarial a nível de Série A e também acréscimos da multa.

Erick, atacante do Ceará
Erick, artilheiro do Ceará em 2023. Foto: Divulgação / Ceará SC

Mas, enquanto ainda não é assinada a renovação, o tempo está correndo e a partir de julho ele já vai poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Ceará totalmente de graça a partir de janeiro de 2024. Mas, pelo menos para a atual temporada, o Vovô está resguardado.

Isso porque mesmo que o vínculo não seja renovado e ele assine com outro clube para sair no próximo ano, em 2023 ele só sai sob pagamento da multa rescisória. O valor é alto e gira em retorno de R$30 milhões. Juliano Camargo, executivo de futebol do Vovô, foi sobre a tranquilidade que o clube tem a respeito desta situação com o camisa 11.

“Nesse aspecto estamos tranquilos. Ainda tem seis meses de contrato e uma multa que é alta. Isso nos dá tranquilidade. O que a gente quer mesmo é dar continuidade. A gente entende que ele possa ser importante para o Ceará no restante do ano, como no ano seguinte e até mais. Oficialmente não teve nada. Muita especulação, mas não chegou um agente com alguma proposta”, disse o dirigente.

O Meu Vozão apurou que não é interesse da diretoria do Vozão envolver Erick em qualquer troca. Ele é o artilheiro do time na temporada com 12 gols, sendo quatro marcados na Série B.

CEARÁ NO MERCADO

Com o objetivo de fazer entre três e cinco contratações nesta janela de transferência, o Vozão já tem negociações bem avançadas com alguns jogadores. O lateral-direito Orejuela já está acertado com o clube tendo contrato de empréstimo junto ao São Paulo até abril de 2024.

Outro que também está prestes a desembarcar em Porangabuçu é Guilherme Bissoli. O atacante pertence ao Athletico-PR e já encaminhou rescisão contratual para acertar em definitivo com o Ceará. O Furacão vai manter parte dos direitos econômicos do atleta para que possa lucrar em uma futura venda.

Guilherme Bissoli está próximo de ser anunciado pelo Ceará. Foto: Divulgação/Athletico-PR