Meu Vozão Ceará Sporting Club

NA BRONCA! Jogador do Ceará critica arbitragem de jogo contra o Santos: “Piada”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Ausente na partida contra o Santos, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por estar se recuperando de lesão, Vina não poupou Savio Pereira Sampaio, juiz do duelo deste sábado (21), na Arena Barueri, e o quadro de árbitros de vídeo. O meia do Vovô disse ter sido “vergonhoso demais” e uma “piada” a apresentação dos envolvidos no apito.

LEIA MAIS:
Com um a menos, Ceará segura pressão do Santos e arranca empate fora de casa; Veja melhores momentos
Última vitória do Ceará sobre o Santos pelo Brasileirão foi no jogo “vem, Neymar”; Relembre
CBF detalha partidas da 11ª a 15ª rodada do Brasileiro; Ceará vai ter 3 jogos em casa
Ceará pode se classificar para as oitavas da Sul-Americana até com derrota; Entenda

Vice-artilheiro do Ceará na temporada e líder de assistências, Vina não esteve em campo no empate com o Peixe, mas utilizou suas redes sociais para, logo ao fim do duelo, fazer grandes críticas contra os árbitros de campo e vídeo que estiveram envolvidos no jogo. O meia publicou uma foto em que o juiz Savio Pereira Sampaio, juiz principal do confronto, aparece de costas e utilizou adjetivos pesados para deixar sua opinião sobre a postura tomada na expulsão de Richard Coelho.

“Vergonhoso demais! Piada”, escreveu Vina.

Vina critica arbitragem de Santos x Ceará. Foto: Divulgação

O lance que gerou indignação aconteceu aos 14 da segunda etapa. Jhojan Julio estava indo em direção à área e a bola estava do lado do campo. No entanto, o volante do Vovô colocou o braço na altura do peito do atleta santista, que caiu. Próximo ao lance, Savio Pereira Sampaio nada marcou e apenas assinalou escanteio para o Santos. Mas, após ser chamado pelo árbitro de vídeo, o juiz analisou as imagens e, interpretando ser lance para expulsão, deu puniu Richard com cartão vermelho direto, deixando o time de Porangabuçu com um a menos por 40 minutos (o jogo terminou aos 54).

Com o resultado, o Ceará caiu para a penúltima colocação com cinco pontos e, neste domingo (22), já retorna aos treinamentos de olho na última rodada da primeira fase da Sul-Americana, onde enfrentará o Independiente-ARG, na quarta (25), em Buenos Aires, e pode se classificar até mesmo com uma derrota por até um gol de diferença.