Entre os nomes especulados no Ceará para a janela do Mundial de Clubes, o atacante Fabinho, do América-MG, surgiu como um forte candidato para reforçar o setor ofensivo à disposição do técnico Léo Condé e não descarta deixar o clube mineiro para disputar a Série A em 2025. O camisa 28, no entanto, vive momento “delicado” na temporada.
Ceará tem interesse na contratação de Fabinho, do América-MG

Apesar de ter despertado os interesses de clubes como o Ceará e o Coritiba, no Brasil, e até mesmo do futebol mexicano, Fabinho não entra em campo pelo América-MG há quase 20 dias em virtude de um problema físico no joelho. O atacante anunciou, em uma de suas redes sociais, que passou por um procedimento cirúrgico para tratar a lesão e segue se recuperando no departamento médico do Coelho.

“Nos últimos dias, comecei a sentir um incômodo no joelho. Para resolver isso com responsabilidade e manter meu melhor nível físico, consultamos um especialista e optamos por um procedimento simples eficaz: uma aplicação de BMA (aspirado de medula óssea), combinada com ácido hialurônico. É um método moderno, pouco invasivo, que em poucos dias já me permite voltar aos treinos normalmente. Agradeço ao América pela estrutura e ao médico responsável pela condução segura. Seguimos firmes, com foco total na temporada da Série B”, detalhou Fabinho.
De acordo com informações do jornalista André Hernán, do UOL, o Ceará tem interesse na contratação de Fabinho, atacante do América-MG, para a sequência da temporada. Nos bastidores, o Vozão já teria iniciado as negociações pelo jogador de 25 anos. Fabinho chegou ao América-MG em 2024 e se destacou no clube mineiro com atuações de alto nível. Pelo Coelho, o atacante já disputou 57 partidas, marcou 12 gols e serviu oito assistências para os seus companheiros.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.