Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará e Bahia reeditam final do Nordestão na 5ª rodada da Série A; confira possíveis escalações e desfalques

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Contra o Bahia, o Ceará busca neste domingo, 23, a partir das 20 horas, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2020. O Alvinegro é o 19º colocado no certame com apenas um ponto conquistado em quatro jogos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Este será o terceiro encontro entre as duas equipes na temporada. O vovô enfrentou o tricolor baiano na fase de grupo da Copa do Nordeste e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Os clubes voltaram a medir forças na final da competição regional, com triunfo cearense nas duas partidas por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

O alvinegro tenta engatar a primeira vitória no Brasileirão. Até a quarta rodada foram três derrotas e um empate. O último revés foi contra o Vasco por 3 a 0 no Castelão. O desempenho da defesa da agremiação na competição é semelhante a 2011 (nove gols sofridos), ano em que foi rebaixado.

Para a partida, o Ceará não poderá contar com Charles, com trauma direito na coxa, com Klaus, que segue em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, além de Rodrigão, que está em recuperação de lesão por estresse na tíbia esquerda.

O Vovô também não terá a disposição o zagueiro Tiago Pagnussat. O jogador pertence ao tricolor baiano e por força de cláusula do empréstimo não jogará o duelo no Brasileirão.

Pelo lado do Bahia, o time não contará com o goleiro Douglas Friedrich. O atleta sentiu uma fisgada na coxa no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Ele havia voltado recentente de lesão e por isso deve ser poupado.

Confira prováveis escalações:

Ceará: Fernando Prass; Samuel, Lacerda, Luiz Otavio, Bruno Pacheco; Fabinho, William Oliveira (Ricardinho); Fernando Sobral, Vina, Leandro Carvalho; Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Anderson, João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Ronaldo, Rodriguinho, Rossi e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Veja os desfalques

Ceará: Charles, Klaus, Rodrigão, Tiago.

Bahia: Douglas.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)