Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não é queda de desempenho”, diz Lucho após derrota para o Internacional pelo Brasileirão

lucho
Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Ceará

O Ceará esteve vencendo o Internacional no Beira-Rio por cerca de 58 minutos, mas levou o empate aos 19 minutos do segundo tempo e depois a virada, aos 32. Com o placar de 2 a 1, o Alvinegro chegou ao oitavo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e pode entrar na zona de rebaixamento nesta quarta-feira (27), a depender dos resultados. Em entrevista coletiva, o técnico Lucho González avaliou a partida contra o Colorado.

LEIA MAIS:

CBF divulga detalhes de Ceará x Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20; Confira

Saiba quais resultados precisam acontecer para o Ceará não entrar no Z-4 nesta rodada

“Fica essa sensação de tristeza pela derrota. A entrega dos jogadores durante todo o jogo foi perfeita. Encontraram o empate em um lance desafortunado nosso. Mas temos que continuar trabalhando, saber que ainda não finalizou”, destacou o argentino.

O Alvinegro abriu o placar contra o Colorado, aos seis minutos, em pênalti convertido por Lima. Entretanto, no segundo tempo, a equipe voltou mais defensiva, para tentar segurar a vantagem. A estratégia não funcionou, e o time da casa virou com gols de Edenilson e Alan Patrick. O Vovô não vence desde o dia 10 de setembro, quando derrotou o Santos – pela rodada 26.

“Não é queda de desempenho e sim virtude do rival. A gente com um lance de pênalti que é duvidoso. Mais uma vez o VAR influencia rapidamente e com menos de um metro de distância, pelo que eu tenho visto, dá um lance de pênalti. Mas o time teve oportunidades e chances de gol para empatar. Mas infelizmente as chances que criamos a bola não quis entrar”, disse Lucho, sobre a derrota de virada

O Ceará terá a chance de acabar com a seca de vitórias na próxima segunda-feira (31), contra o Fluminense na Arena Castelão. Com 34 pontos, a equipe treinada por Lucho está em 16°, mas pode ser ultrapassado ao término da rodada, caso o Atlético-GO empate – diante do São Paulo – ou o Cuiabá vença – enfrenta o Juventude.