Uma situação lamentável marcou o confronto entre Ceará e Juventude-RS, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No gol da virada gaúcha, o meia Nenê quebrou o vidro do camarote do estádio Presidente Vargas (PV) e os estilhaços atingiram algumas pessoas. O atleta prestou depoimento na delegacia após a partida do último sábado (25) e pagou fiança de mais de R$10 mil.
Para o Vozão a partida não valia mais nada. Mas, para a equipe alviverde a vitória valia o acesso. Durante o jogo, o Alvinegro abiu o placar, mas no segundo tempo os visitantes viraram para 3 a 1 confirmando o retorno à Série A do Brasileirão.
No momento do segundo dos gaúchos, alguns atletas exageraram demais na comemoração e Nenê acabou quebrando o vidro da janela do camarote do PV. Por ser um estádio menor e a arquibancada ficar próxima, os estilhaços do vidro atingiram algumas pessoas.
Além de torcedores que estava na arquibancada social, as esposas de Saulo Mineiro e Chrystian Barletta (uma grávida e outra com um bebê de seis meses) estavam próxima ao local também foram atingidas e sofreram cortes no rosto e na mão. Devido à situação, a torcida ficou bastante revoltada com a atitude desses jogadores e foi preciso que a Polícia Militar intervisse para evitar uma situação pior. O meia Nenê saiu escoltado.
Após o jogo, o Nenê deixou o estádio Presidente Vargas na viatura da Polícia Militar e foi encaminho para prestar depoimento no 34º Distrito Policial, sob acusações de depredação ao patrimônio público e lesão corporal. Segundo o Diário do Nordeste, ele pagou uma fiança no valor de R$13.200.
VEJA IMAGENS DO OCORRIDO EM CEARÁ X JUVENTUDE



Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.