Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Neymar do Ceará” comenta imbróglio entre craque brasileiro e PSG

neymar
Foto: Getty Images

Geovane Cunha, atleta que no passado atuava pelas categorias de base do Vovô e era conhecido como “Neymar do Ceará”, deu entrevista do Globo Esporte de Rondônia e comentou a respeito do imbróglio que o craque da Seleção Brasileira vive com o Paris Saint-Germain (PSG). O jogador criticou a atitude do clube francês em relação ao atacante brasileiro.

LEIA MAIS:
Torcida do Ceará divulga avisos sobre mosaico para jogo da Sul-Americana; Saiba quais são
Ceará fica acima de equipes do ‘eixo’ em quesito no Brasileirão

Após a imprensa francesa divulgar que o PSG, a pedido de Kylian Mbappé, estaria querendo “se livrar” de Neymar, várias pessoas do meio do futebol deram sua opinião a respeito sobre o assunto. Entre eles, Geovane Cunha. Sósia craque brasileiro, o jogador de 28 anos era conhecido como “Neymar do Ceará” na época em que vestia a camisa do Alvinegro de Porangabuçu, quando era uma promessa das categorias de base e atuava pelo Sub-20. Segundo ele, o clube da capital da França estaria cometendo um grande e grave erro caso se desfaça do camisa 10 do Brasil.

“Ninguém comenta de quem não faz história ou é importante naquilo que faz. Se estamos aqui falando de Neymar, é porque sabemos o quanto ele é importante e capacitado. Antes de tudo, estamos falando de um craque de futebol que possui de um diferenciado talento. Eu vejo como um erro da presidência do PSG abrir mão de Neymar pelo tanto que já vimos dele em campo. Primeiro que o problema do PSG vai além de um jogador. Eu vejo que o PSG precisa de um treinador mais gabaritado para administrar um elenco recheado de estrelas. Time no papel tem, mas na hora da decisão não vai e toda culpa é sempre do Ney”, opinou Geovane ao GE de Rondônia.

Fã do atacante ex-Santos e Barcelona, o rondiniense vestiu a camisa preta e branca entre 2011 e 2014. Na época, ele atuava pelas categorias de base, na equipe Sub-20, e não chegou a ser revelado para o time principal. Devido ao seu estilo, já que “imitava” o moicano do jogador da Seleção Brasileira, Geovane foi apelidado de “Neymar do Ceará”. Na época, ele tinha sua carreira agencia pelo empresário e cantor Gabriel O Pensador. Além do Vovô, ele também atuou por equipes como Alecrim-RN, Potiguar-RN, Toledo-PR, Real Ariquemes-RO, Genus-RO e, por último, estava no Södertälje, da Suécia.

Atualmente sem clube e residindo em Porto Velho-RO, sua cidade natal, o atacante de 28 anos torce para que o ídolo tome a melhor decisão sobre o futuro de sua carreira e afirma que Neymar deveria optar por retornar ao futebol brasileiro para assinar com o Flamengo.

“O atleta precisa valorizar a si mesmo. Se um não quer, tem muitos querendo. Ainda mais sendo Neymar. O Chelsea então seria um grande clube para ele fazer história. Dos clubes citados a respeito da contratação de Neymar, ouvir falar no Chelsea, Juventus e Manchester United. Eu lhe responderia que o melhor seria o Flamengo. Um sonho que pode se tornar real. No futuro, quem sabe”, disse. “Tomara que ele tome a melhor decisão possível de qual clube defender. Precisamos dele bem na Copa do Mundo. Se quisermos o hexa, Neymar precisará estar bem. O que PSG está fazendo com Neymar é uma falta de respeito”, finalizou.

Apesar dos boatos envolvendo a possível saída do camisa 10, Neymar finalizou as férias com uma semana de antecedência e se reapresentou ao PSG, na última segunda (4), para dar início à pré-temporada, segundo o próprio clube divulgou por meio de suas redes sociais.