O Ceará e seus demais rivais da Série A seguem se movimentando nos bastidores do janela de transferências “doméstica” em busca de novas oportunidades para qualificarem ainda o elenco de jogadores para a sequência da temporada. Entre os grandes destaques da equipe comandada pelo técnico Léo Condé, o meia Lucas Mugni vem sendo cada vez mais “assediado” no mercado da bola e ainda não tem a sua permanência garantida no Vovô em 2025.
Destaque do Ceará, Mugni entra na mira de clubes da Série A e do futebol exterior

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Lucas Mugni entrou na mira do Central Córdoba-ARG, Grêmio e do rival, Fortaleza, para 2025. Ainda segundo a apuração, o clube argentino chegou a encaminhar uma proposta de 300 mil dólares, cerca de R$ 1,7 milhão na cotação atual, ao Ceará, mas a diretoria alvinegra recusou prontamente.

Considerado “peça-chave” no meio-campo de Léo Condé, o Ceará não possui qualquer interesse em se desfazer de seu camisa 10. Grêmio e Fortaleza não formalizaram nenhum tipo de oferta pelo argentino, mas seguem monitorando a situação do jogador. Em 2025, o meia de 33 anos já entrou em campo pelo Alvinegro em 15 oportunidades, marcou dois gols e concedeu cinco assistências para os seus companheiros.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.