Meu Vozão Ceará Sporting Club

Nino Paraíba marca no fim do jogo, e Ceará arranca empate com o Flamengo

Foto: Davi Rocha

A Arena Castelão recebeu, na tarde desse sábado (14), mais de 45 mais torcedores para o duelo entre Ceará e Flamengo, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Willian Arão marcou dois dos visitantes. Mendoza e Nino Paraíba fizeram os gols dos donos da casa.

Sem ainda ter vencido dentro de seus domínios no Brasileirão, o Alvinegro recebeu o time carioca que também vinha sob pressão de sua torcida pelo mau início na competição. E antes mesmo da bolar rolar o Vovô precisou fazer a primeira mudança. Messias, que vinha voltando de lesão, voltou a sentir dores na coxa e precisou ser substituído pelo jovem zagueiro Marcos Victor.

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa tiveram um início de jogo um tanto delicado. Com o Flamengo dominante, Willian Arão abriu o placar com apenas seis minutos. O volante rodou toda área alvinegra, surgiu livre de marcação e cabeceou tranquilo para fazer 1 a 0 para o rubro-negro. Pouco tempo depois, aos 10, Vina precisou ser substituído por Zé Roberto. O meia, que vem sendo utilizado de “falso 9”, sentiu dores musculares e saiu para dar vaga ao companheiro que é centroavante de origem.

Se organizando aos poucos, o time de Dorival Júnior foi ganhando corpo no decorrer da partida e Mendoza empatou para o Vovô aos 25. Zé Roberto cobrou falta com rapidez e lançou para o colombiano, que partiu em velocidade para marcar para a equipe cearense e deixar tudo igual no marcador. Porém, o empate não durou muito já que, aos 37, Arão recolocou os cariocas à frente do placar. Arrascaeta cobrou falta na área e, em nova falha defensiva, o volante rubro-negro cabeceou para fazer o segundo dele e do Flamengo na partida. Com o resultado, o time visitante foi para o intervalo com o êxito parcial.

Willian Arão marcou os gols da vitória carioca. Foto: Davi Rocha

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Ceará martelou bastante, foi superior e arrancou o empate no fim da partida, encerrando a sequência negativa de três derrotas no Brasileirão. Mendoza e Zé Roberto tiveram as principais chances do Vovô, mas não foram eficientes na hora da conclusão para o gol. Iury Castilho também teve uma grande chance aos 37 minutos, mas Matheusinho foi providencial e tirou a bola em cima da linha.

Aos 41, a bola foi tocada para Gabriel Barbosa, o volante Richardson afastou o perigo e o camisa 9 flamenguista caiu pedindo pênalti após divida. Após análise do árbitro de vídeo, o juiz Luiz Flávio de Oliveira nada marcou. Quando a partida parecia decidida, Nino Paraíba empatou. Aos 45, o lateral-direito cobrou falta pelo lado esquerdo e acertou no canto esquerdo do goleiro Hugo, deixando tudo igual no marcador.

Nino Paraíba evita derrota do Ceará aos 45 do segundo tempo. Foto: Davi Rocha

Com o empate, o Ceará chegou aos quatro pontos, mas se mantém na 17ª posição. Agora, o Vovô volta suas atenções para a Sul-Americana, onde enfrentará o General Caballero/PAR na próxima terça-feira (17), na Arena Castelão, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da competição internacional.