Após confrontos, organizada do Ceará divulga nota de esclarecimento: “Não há vencedores”

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Após recentes notícias de confrontos entre torcidas organizadas do Ceará, o Movimento Organizado Força Independente (Mofi), uma das principais organizadas do Alvinegro, divulgou uma nota de esclarecimento, neste sábado (22), comentando a respeito da situação. De acordo com a torcida, houve reuniões com a segurança do Estado e o clube e medidas serão tomadas.

Buscando dar segurança a todos os torcedores presentes, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) fez algumas solicitações para evitar conflitos dentro ou fora do estádio.

De acordo com a nota divulgada no Instagram oficial, a organizada afirmou que seu ponto de concentração mudou. Antes ocorrendo no gramado da entrada no setor Norte, agora vai ocorrer no lado Sul da Arena Castelão. Mas, não para por aí.

Movimento Organizado Força Independente, organizada do Ceará.

Além disso, também vai ter aguardar 30 minutos após o término de cada partida para que seja liberada a saída do estádio de seus componentes do estádio.

Ainda segundo com a nota, a Mofi se comprometeu a cooperar com tudo o que foi solicitado pela PM-CE para evitar que conflitos venham a ocorrer e ainda disse que a torcida está disposta a uma conversa com lideranças de outros movimentos para que a paz seja selada.

Essas medidas impostas pela Polícia Militar vão durar enquanto as torcidas estiverem vivendo sob este período de conflitos.

Veja abaixo nota divulgada pela Mofi, organizada do Ceará

“O Movimento Organizado Força Independente vem a público esclarecer a todos os torcedores alvinegros que de alguma forma são atingidos quando duas torcidas do mesmo time se envolvem em algum tipo de conflito. Conflito esse em que não há vencedores, apenas perdedores e sabemos disso, há semanas.

O Movimento Organizado Força Independente vem realizando reuniões com órgãos públicos de segurança e com o próprio clube com a finalidade de dar um fim nesses conflitos, principalmente para que o maior bem do nosso clube, que é o torcedor, não seja prejudicado.

A Polícia Militar solicitou à nossa diretoria para que nossos componentes tivessem entrada pela escadaria do setor Sul e de imediato essa solicitação foi aceita. Também em reunião com lideranças da torcida ficou estipulado que não nos reuniríamos no gramado próximo a entrada da escadaria do setor Norte, local que por anos foi nosso ponto de encontro, mas que é um local com grande movimentação de torcedores que nada têm a ver com qualquer tipo de conflito. Tté que se resolva todo esse desentendimento.

Também foi estipulado pela Polícia Militar e respeitado por nossa torcida para que ficássemos 30 minutos após o término da partida, tudo no intuito de preservar você, torcedor do Ceará. Faremos todos os esforços possíveis para garantir que esses conflitos acabem o mais rápido possível e que a sua segurança e de sua família seja garantida.

Vá ao estádio, apoie o Ceará e confie que nós do Movimento Organizado Força Independente, juntos com os órgãos de segurança, estamos fazendo de tudo para que o maior prazer de um torcedor do Ceará, que é o de acompanhar seu clube de coração, não seja prejudicado.

E reforçamos que o respeito com todas as entidades continua. Suas camisas têm o nosso escudo. Assim, ressaltamos que estamos à disposição de todos para que, através do diálogo, possamos voltar a trazer paz para todos os alvinegros. Nossas lideranças estão na mesma batida junto à diretoria da nossa torcida para pôr um fim em tudo e seguir na nossa crescente.

Lembrem-se que unidos somos mais fortes e acima de nós está o nosso CEARÁ SPORTING CLUB. Capital do Ceará, 22 de julho de 2023″.

Movimento Organizado Força Independente, organizada do Ceará.