Dorival Júnior fica na bronca com gramado e arbitragem, mas reconhece o mal desempenho do Ceará na Arena Castelão
Neste ultimo sábado (30), o Ceará conheceu sua segunda derrota no campeonato Brasileiro, jogando na Arena Castelão, diante da sua torcida, o Vozão não foi capaz de vencer a equipe do Bragantino. Como mandante, os números do time ao comando do técnico Dorival Júnior não são nada agradável.

O treinador, no entanto, reconhece as deficiências do time e afirma que a mudança precisa ser de postura, mas ressaltou a dificuldade de preparação para os próximos confrontos.
“Temos que encontrar uma solução e estamos trabalhando para que aconteça. Estamos com uma sequência de 10 jogos em 30 dias e não pararemos até o 15° jogo. Serão, a cada 30 dias, dez jogos. Três dias de recuperação. Assim, falar para vocês que vamos treinar, eu estaria sendo ingênuo e mentindo. Estamos tentando recuperar a equipe, mas temos que encontrar um caminho. Esses dois resultados em casa nos incomoda, mas vamos buscar correção fora de casa e quem sabe recuperemos esse resultado”, pontuou o treinador.
O técnico reconheceu a derrota e o mal desempenho do time, mas voltou a criticar a arbitragem e o gramado da Arena Castelão.
“Falamos toda hora de gramado, então seria bater na mesma tecla. Falamos que tivemos um pênalti claro, que não foi anotado, e que naquele momento o adversário perderia o jogador pelo segundo cartão, eu também acho que é uma situação mais do que real. O lance ficou mais de dois minutos parado no VAR e quem ta no VAR é o Rafael, que não é um árbitro que tenha atitudes rápidas. Pelo contrário, ele sempre teve muito cuidado nas suas análises. Eu acho que, se chamaram a arbitragem, é porque houve o contato. Nós ali olhando duas vezes o lance deu pra ver muito claro. Isso mudaria a partida, mas não podemos jogar com o se”, falou.
O gramado da Arena Castelão vem sofrendo criticas constantes, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) haviam intensificado os reparos no gramado, mas aparentemente não foi suficiente.
45 mil sócios
A reação do Ceará no comando de Dorival Júnior fez o time reassumir o posto de maior quadro de sócios do Norte-Nordeste.
Antes da partida contra o Botafogo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro cearense chegou aos 45 mil associados. A meta agora é chegar aos 50 mil.
Após o Ceará vencer o segundo jogo da CONMEBOL Sudamericana diante da equipe do La Guaira por 2 a 0, fora de casa, o Sócio Vozão, programa de sócio-torcedor do clube, lançou o “Desafio 45K” para os torcedores do Alvinegro, visando alcançar a marca de 45 mil associados.
O torcedor que ainda não faz parte do programa poderá aproveitar a oportunidade e garantir um desconto de 10% no valor dos três principais planos. A promoção será válida para titulares e dependentes.
Para aproveitar, o torcedor deverá acessar o site sociovozao.com, iniciar o cadastro, escolher o plano desejado e utilizar o cupom DOKANALPARAOMUNDO. Automaticamente o valor será ajustado com os 10% de desconto.
Além de se tornar um associado ao clube do coração, o torcedor garantirá entrada gratuita em todos os jogos com mando de campo do Ceará no Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Sudamerica e Copa do Brasil.
São diversos os benefícios que o Sócio Vozão oferece. Quem faz parte do programa, também garante descontos em mais de 70 marcas em todo o Brasil com o Club de Vantagens, participam de sorteios exclusivos e muito mais.
MAIS DESTAQUES DO VOZÃO:
- CBF divulga datas e horários de mais 5 jogos do Vozão no Brasileirão
- Ceará planeja venda de 500 chuteiras personalizadas
- Atletas da base são promovidos ao elenco principal
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.