Os bastidores do Ceará estão muito agitados. As notícias do Vozão que “bombaram” nesta semana vão de um início animador antes do duelo com o Novorizontino-SP a banho de água fria com goleada sofrida fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, desentendimento no vestiário, viagem para encarar a Chape-SC na Arena Condá em busca da “luz no fim do túnel” e outros.
1 – Goleada e “banho de água fria”
Em uma péssima apresentação no estádio Jorge de Biasi, o Vozão foi goleado por 4 a 1 em confronto direto com o Novorizontino-SP. O resultado foi um “banho de água fria”, já que a torcida alvinegra havia lotado o aeroporto no embarque da delegação. Derrota aumentou distância do Vovô para o G-4 para sete pontos.

2 – Desentendimento no vestiário do Ceará
O goleiro Bruno Ferreira foi substituído ainda no intervalo do jogo com o Novorizontino-SP. Técnico do Vozão, Vagner Mancini explicou que o motivo desta decisão foi porque houve uma “rusga” entre ele e o arqueiro. De acordo com o treinador, Bruno não teria aceitado bem reclamações de Mancini e os dois chegaram a discutir no vestiário.
Como consequência, o comandante do Vozão colocou André Luiz para atuar durante o segundo tempo. A situação já foi apaziguada e o goleiro se retratou com o técnico.

3 – Mal saiu, mas já está com saudade…
Vitor Gabriel deixou o Ceará há dois meses para atuar no futebol sul-coreano. Mas, o centroavante de 23 anos já está com vontade de retornar. Pelo menos foi isso o que ele disse em seu Twitter. Ao ser “convidado” por um torcedor do Vozão para voltar para voltar, o atleta disse que gostaria.
Com 11 gols, ele ainda é o vice-artilheiro do Alvinegro na temporada mesmo não fazendo mais parte do elenco. Apenas Erick, artilheiro do time com 18 anos, marcou mais vezes. Guilherme Castilho apareceu logo atrás com 10 gols.

4 – Elenco presenteia torcedor com paralisia cerebral
Em meio a tantos sentimentos negativo pelo momento do clube, o torcedor do Vozão recebeu uma boa notícia na última quinta (21). Um jovem torcedor de 15 anos o Alvinegro chamado Ravi, que sofre de paralisia cerebral, ganhou uma cadeira de rodas do elenco.
Seu pai havia feito uma rifa para comprar o equipamento, mas o valor era muito caro e os atletas do Ceará fizeram uma surpresa doando para que ele possa usar uma cadeira de rodas resistente e lhe que dê com segurança. O presente foi entregue pelo meia Guilherme Castilho, na semana passada, na sede do clube.

5 – Menos de 1% de chance de rebaixamento no Brasileiro
As chances de acesso do Ceará para a Série A são baixas, de apenas 5,9%. Mas, a probabilidade de rebaixamento para a Série C é menor ainda. É 0,005%, não chegando nem a 1%.O levantamento foi feito pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Na tabela da Série B, o Ceará ocupa uma distância de 14 pontos para o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.