Meu Vozão Ceará Sporting Club

Nova diretoria do Ceará deve ser anunciada na próxima semana

Bandeira do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Após todos os diretores terem renunciado na semana passada, o presidente João Paulo Silva tem uma previsão de quando deve anunciar a nova Diretoria Executiva do Ceará para 2024. De acordo com o revelado pelo mandatário com exclusividade ao Blog do Kempes, o anúncio deve ocorrer na próxima semana.

Após fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vozão já trabalha pensando na próxima temporada. Há uma semana os diretores abriram mão de seus respectivos cargos, a pedido do presidente alvinegro, que já trabalha para que possa anunciar os substitutos.

Em entrevista ao jornalista Mário Kempes, do Blog do Kempes, João Paulo contou que está nos planos que já na próxima semana a nova diretoria seja anunciada de maneira oficial. Ele não revelou quem assumirá, mas é possível que alguns diretores desta atual gestão permaneçam, mas sendo remanejados de pastas.

O presidente revelou que irá se reunir com o possível novo executivo de futebol do Ceará nesta semana e que é um profissional que já conhece o clube.

“Eu acredito que semana que vem. Já conversei com várias pessoas e creio que, se não houver nenhum problema, próxima semana vão ser anunciados os novos diretores. Vou me reunir com o executivo nessa semana. É um ótimo nome, conhece o Ceará”, disse João Paulo Silva.

João Paulo Silva, presidente do Ceará.
João Paulo Silva, presidente do Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

PRESIDENTE DO CEARÁ FALA SOBRE FRACASSO NA SÉRIE B

O Ceará fracassou em seu principal objetivo na temporada, que era o retorno imediato à elite do futebol brasileiro. Rebaixamento em 2022, o Vozão vai passar mais uma temporada na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com um retrospecto muito abaixo do que era a expectativa, o Vovô somou 42 pontos em 31 jogos, é apenas o 11º na tabela da Série B e terminou a 31ª rodada tendo que “secar” o Botafogo-SP para não ser ultrapassado na tabela.

Em entrevista ao Blog do Kempes, João Paulo, presidente do Ceará, expôs erros como falta de uma melhor gestão sobre o elenco, falta de comprometimento e erros em contratações e mudanças de técnicos como motivos que atrapalharam os planos do clube. Mas, apesar de tantas justificativas, o mandatário disse que o maior culpado é ele.

“Faltou entrega, faltou comprometimento, faltou uma gestão melhor do grupo de jogadores. Erramos ao contratar. Foram 12 contratações, o elenco ficou muito grande e não soubemos gerir isso. Erramos nas trocas de treinadores… Enfim, foi uma série de fatores. Eu entendo a raiva do torcedor. Eu também queria que tivesse subido. Eu não estou feliz. Mas não vou terceirizar a responsabilidade. Não vou dizer que a culpa é desse ou daquele. Eu sou o presidente, eu comando o clube. Então, a culpa é minha. A responsabilidade é minha”, finalizou João Paulo.