Meu Vozão Ceará Sporting Club
JEFFERSON PEIXOTO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Oito atletas do Ceará que atuaram no Clássico-Rei não podem defender outros clubes da Série A na temporada; veja lista

Clube da Série A seguem nos bastidores em busca de reforçar suas equipes. Alguns jogadores do Ceará foram especulados por agremiações da elite do futebol nacional, entretanto, alguns deles ficaram impedidos de jogar em outro time nesta temporada a partir desta quarta-feira, 2, por ter jogado na vitória alvinegra no Clássico-Rei por 1 a 0.

Isso porque de acordo com o Artigo 9 do Regulamento Específico do Brasileirão, um atleta só poderá ser transferido para outro clube durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem.

Dessa forma, os que entraram em campo pelo Alvinegro nesta quarta, contra Fortaleza, completando a série de sete jogos, ficaram impossibilitados de atuar por outra agremiação da primeira divisão São eles: Fernando Prass, Samuel Xavier, Fabinho, Charles, Fernando Sobral, Rafael Sóbis, Cléber e Mateus Gonçalves.

Havia grande expectativa pela permanência de Cléber e Fernando Sobral, ambos destaque do clube na temporada. O primeiro foi especulado pelo Grêmio, que preparou proposta de cerda de R$ 15 milhões pelo atleta. O segundo foi sondado por outro gaúcho, o Internacional, entretanto, o negócio não avançou.

Com a vitória dessa quarta, o Vovô assumiu a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão com 10 pontos. O time cearense torce por um tropeço do Atlético (MG) diante do São Paulo para permanecer na zona de classificação à Libertadores da América. O clube volta a campo neste sábado, 5, a partir das 21 horas, contra o Santos.