Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Gabriel Silva/CSC.

OPINIÃO: Ceará, Dieguinho e a importância de se ter um “operário” inabalável

Se teve um jogador que fez jus à aposta do Ceará e se tornou um dos protagonistas da sólida campanha do clube na temporada que marcar o retorno à Série A, este alguém é Dieguinho. O volante é um dos principais “operários” do técnico Léo Condé e, em 2025, “cravou” o seu nome entre os titulares do Vozão com um futebol de alto nível.

Dieguinho está fechado com o Ceará até o fim de 2026

Ceará Dieguinho
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Dieguinho é um daqueles jogadores que, muitas vezes, passam despercebidos pelos olhares de diversos torcedores por conta do seu perfil dentro de campo. Entretanto, não é porque o volante não se sobressai com gols ou assistências que a sua importância não é fundamental para o funcionamento coletivo do Ceará. Muito pelo contrário.

Dieguinho é o “arquiteto” do meio-campo do Ceará. A bola sempre passa pelos pés do camisa 20 quando a equipe alvinegra inicia as suas transições ofensivas e, além disso, é o volante que mais tem capacidade para “clarear” o jogo com passes precisos, de qualidade, somados a uma leitura tática, intensidade e polivalência invejáveis.

Dieguinho carrega o “espírito de operário” do Ceará dentro das quatro linhas. Para além de suas qualidades com a bola no pé, o meio-campista demonstra ser quase incansável na marcação e ocupação de espaços e, apesar da alta minutagem em 2025, não vem apresentando nenhum problema físico recorrente. A verdade é que o jogador de 29 anos vive o auge de sua carreira e se tornou peça-chave para o Alvinegro de Léo Condé.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.