O fim da 29ª rodada não poderia ter sido pior para o Ceará. A equipe comandada pelo técnico Léo Condé nunca esteve tão próxima da zona de rebaixamento da Série A e situação fica ainda mais crítica pelo fato de que restam apenas 10 jogos até o fim da competição.
O Ceará precisa reencontrar o seu bom futebol na reta final da Série A

A grande verdade é que não há mais margem para erros no Ceará. Chegou o momento do treinador do Vozão manter a base sólida do trabalho construído na atual temporada e não promover “apostas” que podem ou não surpreender nestas 10 finais que o Mais Querido tem pela frente.
Naturalmente, é mais fácil falar do que fazer. O desafio de Léo Condé era gigantesco desde o início, afinal, segundo palavras do próprio treinador, é extremamente difícil competir com os investimentos milionários dos adversários de um Ceará que acabou de conquistar o acesso para a Primeira Divisão e possui um dos quatro menores orçamentos da Série A.
Ainda assim, o Alvinegro tem totais condições de escapar do rebaixamento se conseguir retomar o futebol de alto nível que o consagrou na primeira metade da temporada. A grande qualidade deste grupo de “operários” do Ceará está na capacidade de sustentar a pressão e fazer frente a qualquer adversário, a exemplo das grandes vitórias sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e Santos, na Arena Castelão.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

