2026 surge como um divisor de águas para Vina no Ceará. Ídolo de muitos entre a torcida alvinegra e dono de uma capacidade técnica inquestionável, o camisa 29 inicia a temporada tendo muito o que provar para o torcedor, o clube e si mesmo após o inesperado rebaixamento no ano passado.
Vina está fechado com o Ceará até o fim de 2026

O desempenho de 2025 deixou marcas. Não apenas pelos números abaixo das expectativas, mas principalmente pelo episódio da expulsão contra o Internacional, na reta final da última edição da Série A. Um lance irresponsável, em um momento decisivo, que prejudicou o time e passou a sensação de que Vina estava distante do protagonismo que se espera de um jogador do seu calibre. Para aquele que veste a camisa 29, erros assim pesam em dobro.
Vina precisa voltar a ser líder e decisivo para o Ceará. Não apenas com a bola no pé, mas também com atitude, entrega e responsabilidade. O Vozão carece de um meia-atacante capaz de “chamar o jogo” e assumir o papel de referência do Time do Povo ao longo da temporada. Mais do que gols e assistências, espera-se maturidade para entender a situação atual do clube.
“Apagar” o que aconteceu em 2025 não será simples, mas o futebol sempre oferece chances de redenção. Vina conhece o Ceará, a sua torcida e está ciente do tamanho da cobrança que carrega. Se conseguir transformar a frustração recente em combustível, o camisa 29 pode reencontrar seu melhor futebol e escrever um novo capítulo na atual temporada. A resposta precisa vir dentro de campo.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

