O clima está tenso em Porangabuçu. Após cobranças aos atletas e comissão técnica, na última quinta-feira (3), a Cearamor, principal torcida organizada do Ceará, divulgou uma nota de repúdio fazendo cobranças e críticas à Diretoria Executiva do clube.
Na última quinta (3), um grupo de torcedores se reuniu no Aeroporto Pintos Martins, na capital cearense, e fez duras cobranças ao elenco alvinegro e, principalmente, ao técnico Guto Ferreira. Horas depois do ocorrido, a diretoria da organizada utilizou as redes sociais para se posicionar.
Na nota, a Cearamor disse repudiar todos aquele que atualmente trabalham diretamente com o setor futebolístico do Alvinegro. Na publicação, a torcida também citou os nomes do presidente João Paulo Silva e diretores Juliano Camargo e Albeci Júnior, responsáveis pela montagem do plantel, e disse que o trio desrespeita o Ceará.
Ainda segundo a nota, a torcida afirmou que não se solidariza com o técnico Guto Ferreira, atletas e nenhum profissional que faça parte da gestão atual.
Para finalizar, a organizada ainda afirmou não colaborar com atos de violência e que caso ocorram por membros da torcida, providência serão tomadas contra os autores.
Veja nota de repúdio da Cearamor.
“A Torcida Cearamor vem a público manifestar seu repúdio a todos aqueles que fazem hoje o futebol do Ceará.
A torcida sempre manteve um diálogo aberto e respeitoso com os atletas e diretoria, atendendo a diversos pleitos e demandas, por entender que o Ceará é construído com a participação de todos.
No entanto, não podemos admitir que uma minoria formada pelos senhores João Paulo, Albeci Jr E Juliano Camargo desrespeitem a camisa alvinegra.
Não nos solidarizamos com o treinador Guto Ferreira, assim como aqueles que colocaram o Ceará nessa situação, esses indivíduos não representam a verdadeira Nação Alvinegra.
Reconhecemos o direito de cobrança e protesto dos torcedores, mas exigimos que sejam feitos dentro dos limites da civilidade e da ordem pública.
Ações de violência não serão toleradas pela CEARAMOR que tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos ilícitos cometidos contra a instituição CEARÁ SPORTING CLUB.
Atenciosamente,
A diretoria“.

ENTENDA O QUE FOI O OCORRIDO DA ORGANIZADA DO CEARÁ NO AEROPORTO
Após mais uma partida de desempenho muito ruim pela Série B do Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores alvinegros se reuniu para fazer cobranças aos profissionais da equipe. Na tarde da última quinta (3), imagens de protestos e críticas a jogadores e ao treinador Guto Ferreira, no Aeroporto Pinto Martins, circularam nas redes sociais.
Os jogadores, como o meia Jean Carlos, escutaram em silêncio as exigências e apelos dos torcedores que ali se fizeram presentes. O técnico do Vozão foi o mais cobrado e tentou justificar, mas o clima acabou ficando tenso, o que iniciou um “bate-boca”, e os seguranças do clube o retiraram do local.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.