Na vitória o Ceará por 3 a 1 sobre o Guarani-SP, na ultima terça-feira (6), membros da Torcida Organizada Cearamor (TOC) entraram em confronto na arquibancada Norte da Arena Castelão. O ocorrido foi durante a partida, no decorrer do segundo tempo. Nesta quarta-feira (7), a principal organizada do Alvinegro se pronunciou na web, afirmando que a situação não ocorreu por motivações políticas.
Polícia precisou intervir para evitar maiores problemas entre organizada do Ceará. Foto: Reprodução
“A diretoria da torcida Cearamor vem a público para se desculpar pelos recentes incidentes ocorridos no setor Norte durante o jogo contra o Guarani. Reafirmamos que estamos em contato com as lideranças envolvidas e tomaremos as devidas providências, incluindo punições aos responsáveis pelos acontecimentos. Gostaríamos de esclarecer que, ao contrário do que tem circulado nas redes sociais, o incidente não teve qualquer relação com questões políticas. Nosso foco é manter a integridade e o respeito dentro do estádio, e não permitir que disputas externas interfiram no nosso compromisso com o Ceará Sporting Club. Reiteramos que a Cearamor é uma torcida que se dedica exclusivamente ao apoio ao Ceará! Políticas e campanhas devem ser mantidas fora das arquibancadas. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos para mantermos um ambiente com união e respeito para com todos e foco 100% no Ceará Sporting Club e no nosso acesso a série A”, diz o texto publicado.
Foto: Divulgação / Cearamor
TORCIDA DO CEARÁ E POLÍTICA
O ano de 2024 será de eleição para eleger alguns cargos políticos e, dentre eles, o novo prefeito da capital cearense. Ex-presidente do Ceará, Evandro Leitão oficializou sua candidatura pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e isso gerou divisão de opiniões na torcida. De um lado, há um grupo que o apoia, assim como faz desde que o ex-mandatário entrou para a política. Mas, há um grupo que é totalmente contra sua eleição e, inclusive, tem espalhado faixas pelos bairros da cidade contra sua eleição.
Torcedores do Ceará protestam contra Evandro Leitão. Foto: Reprodução