Antes vista como prioridade para montagem do elenco, a lateral-direita foi o único setor que ainda não foi reforçado. Porém, a diretoria de futebol do Ceará está em busca de nomes fortes para contratar para a posição. A pedido do treindor Gustavo Morinigo, o clube voltou ao mercado da bola e está negociando com dois: Warley, do Coritiba-PR, e Hayner, do Dnipro-1, da Ucrânia. A informação é do canal Futebolês.
Responsáveis por formar o grupo alvinegro para a temporada 2023, Juliano Camargo e Albeco Júnior, executivo e diretor de futebol, estão envolvidos em tratativas por atletas. Com o técnico alvinegro entendendo que há carência na posição, os dirigentes estão trabalhando para fechar com dois jogadores que atuam na lateral-direita.
Warley tem 23 anos, foi revelado pelo Santa Cruz-PE e tem passagens pelo CSA-AL, Botafogo-RJ e está no Coritiba-PR desde o ano passado. O defensor tem um estilo mais agudo e também pode atuar avançando, como um ponta pelo lado direito.
Já o outro lateral-direito em negociação com o Vovô é Hayner. O defensor de 27 anos já rodou por vários clubes brasileiros, entre eles Sport-PE e Atlético-GO, e está emprestado pelo Azuriz Futebol, um clube-empresa do Paraná, ao Dnipro-1, do futebol ucraniano.
Para esta posição, o time conta com Igor Inocêncio, Marcos Ytalo, que leva o apelido de Buiú, e Michel Macedo, que trata uma lesão na coxa sofrida ainda na primeira partida da temporada.
Além de negociar com Warley e Hayner, o Ceará ainda tem interesse em outro Jogador. Marcelo Hermes, lateral-esquerdo do Criciúma-SC, é o nome do atlet que o Vovô deseja tirar do Tigre. Ele trabalhou com Juliano Camargo, agora executivo de futebol do Vovô, na equipe catarinense no ano passado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.