Durante coletiva de imprensa após o jogo contra o Caucaica no último sábado, o técnico Enderson Moreira deixou claro que o volante Marthã tem deixado uma boa impressão positiva nos treinamentos. Para o comandante do Alvinegro, a diretoria fez uma excelente contratação quando pagou R$ 800 mil com um vínculo até o fim de 2021, ao vir do Lviv, da Ucrânia.
Para o treinador, a ressalva é que o investimento não é sem risco e a ideia do Ceará é se precaver caso o jogador não renda o esperado. Enderson relembra que o Marthã veio sob indicação do ex-comandante, Argel Fucks e explicou que está sendo preparado para ser aproveitado durante a temporada.
“A gente tem que estar preparado para dar certo e para não dar certo. Eles (a direção) estudaram, foram atrás, visualizaram mais o treinador da época, que era o Argel. Eles buscaram realmente o atleta. A gente tem que acreditar que realmente possa ser um bom investimento, mas eu estou feliz e acredito que ele possa dar uma resposta positiva”, diz o técnico.
Por fim, o treinador citou como exemplo o meia-atacante Zé Rafael que veio ao Bahia em 2017 e depois foi vendido ao Palmeiras por R$ 16 milhões. “Um clube como o Ceará tem que fazer isso mesmo, porque de repente é um jogador que se sobressai, vira um jogador diferente. Vamos lembrar: há um tempinho atrás, o Bahia fez um investimento no Zé Rafael. Todo mundo criticou e o Zé Rafael virou o jogador que virou. A gente precisa arriscar. Certeza que vai dar certo, ninguém tem”, opinou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.