O zagueiro Pedro Gilmar participou de entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 11, e revelou bastidores inéditos de sua primeira temporada como profissional no Ceará. Além de comentar sobre as oportunidades que recebeu do técnico Mozart, o jovem defensor também destacou a emoção por disputar um Clássico-Rei e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Pedro Gilmar é cria das categorias de base do Ceará

“Foi um começo importante para mim. Graças a Deus, tive minhas oportunidades logo no início, com o professor (Mozart) me colocando para estrear como titular. Venho bem nas partidas, agora é manter essa pegada e seguir aproveitando as oportunidades“, declarou Pedro Gilmar.
Na atual temporada, Pedro Gilmar já entrou em campo pelo Ceará em cinco oportunidades e, nestas, marcou um gol. Ao lado de Eder, o zagueiro de 19 anos “cravou” o seu nome entre os titulares do Alvinegro de Mozart com atuações seguras no setor defensivo do Vozão em 2026.
“Foi uma sensação que eu acho que até agora minha ficha ainda não caiu, sabe? (disputar um Clássico-Rei) Eu saí das arquibancadas, já acompanhei vários clássicos lá. Foi uma emoção muito grande. Eu sou torcedor do Ceará desde pequeno, fazer um gol com essa camisa pesada e com a história linda que tem, foi uma felicidade imensa“, completou Pedro Gilmar.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

