Meu Vozão Ceará Sporting Club

Pendurados, desfalques e retornos do Ceará para duelo com o Avaí-SC, pela Série A; Veja

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará vai em busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro nas próximas duas rodadas. E, já nesta quarta-feira (9), vai ter pela frente o Avaí-SC, que já teve rebaixamento decretado matematicamente. Neste duelo, que vai acontecer às 19h, no estádio da Ressacada, o Vovô vai seguir tendo ausências, dois retornos e vários atletas pendurados. O jogo será válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Árbitro Fifa vai apitar Avaí-SC x Ceará, pelo Brasileirão; Confira
Atleta do Ceará sofre grave lesão e vai passar por cirurgia: ‘Pior notícia da minha vida’; Veja
Lateral do Santos declara apoio ao Ceará: ‘Muita sorte ao Vozão’

Juca Antonello, técnico que assumiu o comando alvinegro interinamente desde a demissão de Lucho González, está de olho nos detalhes para o duelo com o Leão da Ilha. Precisando vencer e ainda contar com resultados negativos para Cuiabá-MT e Atlético-GO, o Vovô tem um número altos de atletas pendurados com dois cartões amarelos. São eles: João Ricardo, Richard, Bruno Pacheco, Nino Paraíba, Fernando Sobral, Guilherme Castilho, Richard Coelho, Vina e Jô. Além desses, Lucas Ribeiro e Michel Macedo também estão com dois amarelos na “conta”, mas ambos estão contundidos e não jogam mais nesta temporada.

Outra preocupação é que o Vovô segue sem poder contar com Messias, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto, que estão lesionados e sob cuidados do departamento médico alvinegro. Zé Roberto também não joga, mas porque estará cumprindo suspensão automática.

Por outro lado, a boa notícia é que o Alvinegro terá dois retornos para o embate com o time de Santa Catarina. Mendoza se recuperou de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda e se juntou ao grupo para a partida no Sul do País. Cléber cumpriu suspensão na última rodada e também está apto para jogar.

O Ceará finalizou os treinamentos na manhã desta terça (8), no CT do Corinthians. Nesta tarde, a delegação embarca para Florianópolis-SC, onde o time encara o Avaí, às 19h da quarta (9), pela 37ª rodada do Brasileirão, no estádio da Ressacada.