Pentacampeão pela Seleção Brasileira revela torcida pelo Ceará: “Identificação”

Foto: Nelson Almeida/LANCE!Press

Atleta já aposentado, o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira Vampeta revelou sua torcida pelo Ceará. Em entrevista ao jornal O Povo, o agora comentarista de esporte fez críticas a ex-diretoria do clube pelo rebaixamento no ano passado e também pela contratação do inexperiente treinador Lucho González.

Campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e com um histórico de conquistas pelo futebol brasileiro e mundial, Vampeta marcou toda uma geração que o viu mostrar sua qualidade dentro das quatro linhas. Ídolo do Corinthians, o ex-meia já declarou algumas vezes sua torcida pelo Vozão.

Vampeta
Vampeta posa com taça do pentacampeonato pela Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o ex-jogador, que já há algum tempo trabalha no meio esportivo como comentarista de programas esportivos, ele tem uma identificação com o Vovô desde seus tempos de Timão e o motivo para essa afinidade é pelas cores do Alvinegro de Porangabuçu.

“O Presidente do Fortaleza é meu amigo, esteve aqui comigo, saímos para jantar e eu disse para ele que tenho um carinho maior pelos clubes preto e branco. Torço para Juventus de Turim, gosto do Real Madrid, do Corinthians, do Botafogo, apesar de ter um carinho pelo Fluminense. O Ceará é um time preto e branco, é o time que torço. Tem o ABC em Natal. É mais pela cor da camisa, pela cor preto e branco”, disse ao jornal O Povo.

Vampeta ainda contou que nunca teve alguma relação de amizade com ex-dirigentes do clube ou atuais que tivesse essa afeição. Muito pelo contrário, a amizade que ele tem é com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. De acordo com ele, o motivo por este carinho pelo Vozão tem a ver com o preto e branco nas cores do time.

“Nunca tive nenhum contato com alguém do Ceará, pelo contrário, tenho mais amizade com o presidente do Fortaleza, que esteve aqui. É mais pela identificação com o preto e branco. Identificação que veio desde o tempo do Corinthians. É gostar, não é torcer contra o Fortaleza, eu gosto da cor preto e branco”, explicou Vampeta.

Torcida do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

EX-SELEÇÃO BRASILEIRA CRITICA AÇÕES DE EX-DIRETORIA DO CEARÁ

O rebaixamento do Vovô da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda é assunto que muito é falado e lamentado. O ex-jogador, inclusive, falou sobre o assunto e criticou a ação da ex-diretoria do clube ter contratado Lucho González, ainda mais num momento tão delicado.

Para Vampeta foi um erro grande, pois o argentino ainda estava em fase de aprendizado e não tinha nenhuma experiência como treinador profissional.

“Lamento muito pelo Ceará ter ido para a segunda divisão. Fez boas campanhas no Brasileiro, chegou a ser o clube que teve a melhor campanha da Sul-Americana. Com a saída do Dorival e eu acho que uma aposta por um treinador inexperiente, o Lucho González para comandar o Ceará, eles erraram nisso”, finalizou.

Lucho González, ex-treinador do Ceará
Lucho González, ex-treinador do Ceará. Foto: Davi Rocha | Pera Photo Press