Meu Vozão Ceará Sporting Club

TV registra momento em que PM atinge Luvannor, do Ceará, com spray de pimenta; Assista

Luvannor, do Ceará, atingido por spray de pimenta.
Luvannor, do Ceará, atingido por spray de pimenta. Foto: Reprodução

Enquanto comemorava o título de tricampeão da Copa do Nordeste junto à torcida do Ceará, na Ilha do Retiro, Luvannor foi surpreendido com uma atitude negativa de um integrante da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) que o atingiu com spray de pimenta (vídeo na matéria). O momento foi registrado por várias câmeras, inclusive das emissoras que estavam transmitindo a partida. O jogador está bem e participando normalmente das comemorações da conquista com o elenco, que já está a caminho de volta para a capital cearense.

Na noite da última quarta-feira (3), o Vozão “suou sangue” em campo e levou o título de tricampeão nordestino nos pênaltis, por 4 a 2. Luvannor, que foi um dos que converteu a cobrança para o Alvinegro, saiu correndo em direção ao setor que estava localizada a torcida do Vozão no momento em que Erick converteu seu pênalti e sagrou a conquista do Ceará.

Festejando com os alvinegros na Ilha do Retiro, o atacante do Vovô subiu na grade e logo foi atingido por um jato de spray de um integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco. Nas imagens, também é possível ver um outro PM retirando o colega de profissão para evitar que a situação tomasse uma proporção ainda mais desnecessária.

O jogador chegou a ficar se sentindo mal e foi amparado por colegas do elenco, como Caíque Gonçalves e Willian Maranhão e precisou ser atendido por um paramédico que estava de serviço na partida.

Como spray de pimenta é um gás lacrimogêneo e inflamatório, ele tem consequência a quem é atingido como irritação nos olhos, falta de ar, tontura, vômito e até mesmo pode levar ao desmaio e cegueira temporária.

Luvannor passa bem. Apesar da forte imagem do atleta passando mal e sendo amparado por companheiros e profissional de medicina, o atacante não sofreu nenhuma grave sequela e está comandando a “resenha” no grupo que conquistou o título da Copa do Nordeste 2023. Na temporada, o experiente atacante de 32 anos marcou três gols. Um deles foi na disputa nordestina.

Até o momento, nem o Ceará nem a Polícia Militar de Pernambuco se pronunciaram a respeito do caso. A delegação alvinegra está retornando para casa e desembarca na capital cearense na manhã desta quinta (4).

Veja abaixo momento em que atacante do Ceará é atingido por spray de pimenta.

Luvannor, atacante do Ceará, é atingido por spray de pimenta. Vídeo: Reprodução