Próximo adversário do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense-SC está entre as equipes com o pior desempenho dentro de casa. Como mandante, a equipe catarinense tem a segunda pior campanha e perde apenas para o lanterna da competição. Foram apenas três vitórias em seus domínios.
Faltando 10 rodadas para o fim da disputa nacional, o Vozão busca por uma “luz no fim do túnel” para tentar uma vaga entre os quatro primeiros colocados para conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (23), o Alvinegro terá pela frente o time que tem a segunda pior campanha dentro de casa.
Desesperada para sair da zona de rebaixamento, a Chape é a 17ª colocada com 27 pontos e, se vencer, pode deixar o Z-4 e empurrar seu arquirrival Avaí-SC, em 16º com 30 pontos, para a zona de rebaixamento. Para isso, o Azulão precisa perder, além do Verdão ter que ganhar.
Por outro lado, esse pode ser o jogo mais importante da temporada para o Ceará. Com 41 pontos na 10ª colocação, uma derrota pode decretar o fim do sonho do acesso à Série A do Brasileirão. Mas, uma vitória pode aumentar as chances matemáticas.
O Vozão pode usufruir de um forte “aliado”: a campanha de mandante da Chape. Fazendo uma campanha muito ruim, o Índio só venceu três das 14 partidas realizadas na Arena Condá, onde manda seus jogos. Foram cinco empate e seis derrotas, além de 10 gols marcados e 12 sofridos, com um baixo aproveitamento de apenas 33% dentro de casa.
Apenas o lanterna ABC-RN tem pior retrospecto em seu território. Em 14 jogos em casa, o alvinegro potiguar venceu uma única vez. Foram seis empates e seis derrotas.
Confronto acontece às 17h do próximo sábado (23), na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série B.

RETROSPECTO CHAPE X CEARÁ
Apesar de vir de uma goleada sofrida que foi um banho de água fria sobre a torcida, o Alvinegro tem um desempenho mediano fora de casa e é dono da sétima melhor campanha. São 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com total de 40% de aproveitamento.
Em retrospecto de duelos entre os dois times, o Ceará tem grande vantagem. São 11 jogos com seis vitórias para o Vovô, três empates e dois êxitos dos catarinenses.
O Ceará não vence a Chape em Santa Catarina desde 2014. Na época, o Alvinegro ganhou por 2 a 1, na Arena Condá, pela segunda fase da Copa do Brasil. Bill marcou os dois gols do Vozão.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.