O Governo do Estado do Ceará decidiu fechar a Arena Castelão para realizar manutenção no gramado. O prazo da obra é de uma semana, se encerrando na outra sexta-feira, a decisão foi anunciada nesta segunda-feira em uma reunião realizada na Federação Cearense de Futebol.
Enquanto clubes e representantes estaduais optavam pela continuidade da segunda fase do Campeonato Cearense com os portões fechados. De acordo com o secretário de Esporte e Juventude, Rogério Nogueira, o motivo foi o excesso de jogos e a intensa quadra chuvosa.
Exemplo disto foi o jogo entre Fortaleza x Pacajus na última quarta-feira pelo Campeonato Cearense e o Ceará mediu forças contra o Vitória na última quinta-feira em disputa pela Copa do Brasil. Além do último duelo no Castelão do Ceará contra o Sport, também deixou o gramado desgastado.
Por fim, a ideia da manutenção da Arena Castelão se deve também a paralisação dos times por conta da pandemia do Coronavírus. Com isso, a empresa que cuida do gramado do estádio terá tempo para concluir os trabalhos e deixar novamente em perfeita condições para voltar a receber jogos pelo Estadual.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.