Durante coletiva de imprensa, o goleiro Fernando Prass falou sobre o oitavo empate, junto com três vitórias no ano que o Ceará conquistou nesta temporada e não ter perdido nesta temporada.
“Da maneira como está, nos incomoda. Não é positivo. 8 empates e 3 vitórias? É pouco, né. Não é a pontuação que a gente gostaria de ter. Óbvio que não perder é um primeiro passo, mas está aquém do que imaginamos para o Ceará neste ano”, analisou o arqueiro alvinegro em sua conferência com a imprensa.
Para o arqueiro, a falta de entrosamento neste começo de ano se reflete com as vitórias que não estão vindo: “Não podemos individualizar cobranças num momento desses. Se fosse só um jogador que estivesse com dificuldades, tudo bem. Mas, estamos com dificuldades em termos de conjunto. Isso reflete no individual. É um grupo novo, então temos dificuldade de assimilar alguns processos. Dificuldades naturais, mas temos que dar uma resposta o mais rápido possível”, disse o atleta.
Por fim, o goleiro do Vozão comentou sobre o calendário de jogos que o time terá em 2020: “A gente tem vários pontos para analisar: o calendário é absurdo, impensável, surreal. Se perguntar para qualquer pessoa que trabalha com futebol, vai ficar apavorado. É muito jogo sem tempo para preparar o time. Não é só o Ceará. Todo time sofre com isso. Quem tá começando o trabalho, como o Ceará, que está recomeçando no meio de uma pré-temporada, tem mais essa dificuldade. A gente tem que questionar o calendário, mas não vai resolver nada. Esse ano é o que a gente tem, e a gente tem que trabalhar em cima disso. Já sabemos desde o início da temporada. Jogos com calor excessivo, pouco tempo de recuperação, viagens longas, acabam baixando sua imunidade e acaba não recuperando 100% pro próximo jogo”, falou o alvinegro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.