Motivo de muitas críticas de presidentes de clubes que disputam a Série A do Brasileirão, a arbitragem também não está deixando nada satisfeito Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).Em reunião na última terça-feira (26), na sede da entidade, o dirigente da entidade revelou para os 40 mandatários dos clubes das séries A e B que tem feitos cobranças à Comissão de Arbitragem e chegou a admitir que Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, fica indignado com falhas de marcações de campo.
LEIA MAIS:
50 MIL! Ceará alcança importante marca de sócios-torcedores
MERCADO DA BOLA: Ceará negocia com atacante do futebol europeu
Ceará ganha reforço para jogo com o Palmeiras, pelo Brasileirão
“Eu acompanho jogos das séries A, B, C e D. Eu assisto futebol, acompanho tudo em todos os detalhes. Não são só vocês (presidente dos clubes) que cobram da Comissão de Arbitragem, que cobram o Seneme, eu também cobro. Existem situações em que digo ‘e o VAR, Seneme? Interferiu ali quando não podia’. Ele responde às vezes dizendo as questões, às vezes ele próprio até indignado”, disse Ednaldo Rodrigues.
As fortes declarações do presidente da principal entidade do futebol brasileiro foram feitas na abertura de um encontro promovido pela CBF entre a Comissão de Arbitragem e representantes dos clubes, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. A reunião foi convocada na semana passada após várias críticas de dirigentes de diversos clubes das duas principais divisões. As reclamações recaem, principalmente, sobre o uso do VAR e a falta de critério, além da qualidade técnica de alguns árbitros.
“Se há críticas é porque há erros que realmente aconteceram e acontecem, mas deixando também claro que não,nesses equívocos, nenhuma premeditação e nenhuma parcialidade para trato com a arbitragem. Também sou crítico daquilo que não anda bem. Nós somos prestadores de serviço e, como prestadores de serviços para o futebol brasileiro, temos que fazer uma entrega. Fazer uma entrega demanda muita dedicação, muito desprendimento, muito trabalho, muitas cobranças. E temos que também cobrar”, finalizou Ednaldo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.