Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará explica acordo com atacante de equipe da Série B

João Paulo Silva, Presidente do Ceará
João Paulo Silva, Presidente do Ceará. Foto: Samuel Setubal
Edison Negueba tem um pré-contrato com o Ceará para 2024. Porém, o atacante assinou com o Sport-PE, concorrente direto do Vozão, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. João Paulo Silva, presidente do Alvinegro, deu entrevista ao Canal do Vozão e explicou o acordou entre clube e o atleta.

Destaque do Confiança-SE durante a primeira fase da Série C, o atacante de 22 anos chamou atenção do Vovô, que logo tratou de sair à frente da concorrência e garantiu que teria o atleta para a próxima temporada.

Mas, como a equipe sergipana não passou de fase na disputa, entrou abriu espaço para que ele pudesse acertar com uma nova equipe até o fim deste ano. O Sport-PE pagou as rescisórias de Negueba junto ao Confiança-SE e o anunciou oficialmente como reforço para o restante da Série B.

Edison Negueba, novo reforço do Ceará
Negueba reforça o Ceará em 2024. Foto: Mikael Machado/ADC

Presidente do Ceará, João Paulo Silva participou de uma live com o Canal do Vozão e explicou como ocorreu o acordo com o jogador. Ele afirmou que o pré-contrato é apenas para o próximo ano e que o atacante se apresenta ao clube no início de 2024.

“Nós analisamos o Negueba, ele fez uma boa Série C, foi no Confiança e fechamos um pré-contrato. Ele precisa se apresentar ao Ceará no dia 1º de janeiro de 2024. Ele era um jogador que ainda tinha contrato com o Confiança até dia 30 de outubro de 2023 e resolveu fazer uma negociação (com o Sport-PE). Não sei qual foi porque não me cabe. Ele só é atleta do clube a partir do dia 1º (de janeiro)”, contou o mandatário.

Ao ser questionado do motivo que não buscou trazer o atleta ainda para esta temporada, o dirigente justificou dizendo que o número de atletas que compõem o elenco é extenso e que isso já vem “tirando” oportunidades de alguns que estão no clube e que com ele não seria diferente.

“Não fui atrás de trazê-lo. Sei que o atleta tem muita qualidade, mas nosso elenco é muito grande e isso já acaba tirando oportunidades de atletas que já estão lá (no clube) se dedicando, trabalhando no dia a dia e poderiam ter essa oportunidade”, finalizou.