Se sobre futebol Robinson de Castro, presidente do Ceará, não tem comparecido para falar, quando o assunto é Big Brother Brasil (BBB) se envolve até em confusão entre participantes de dentro de casa. Nesta terça-feira (24), o perfil do mandatário alvinegro comentou em uma publicação sobre a “treta” e a torcida não “perdoou” na web.
Desde que o Ceará foi rebaixado no Brasileirão, o presidente alvinegro ainda não tinha “dados as caras” nas redes sociais para falar sobre qualquer assunto que seja. Estando afastado da montagem do elenco, segundo afirma o diretor de futebol Albeci Júnior, o dirigente atualmente está cuidando da parte financeira e administrativa do clube.
Iniciado há uma semana, o reality show da Rede Globo, BBB, está sempre entre os assuntos mais comentados das redes sociais e o mandatário alvinegro, que em outras edições já foi visto curtindo coisas relacionadas ao programa, escreveu um comentário, que provavelmente sequer possa ser chamado de comentário, em uma discussão entre as “sisters” Larissa e Key após a votação do paredão do último domingo (22), dia em que o Vovô foi derrotado por 3 a 0 para o Ferroviário.
Atenta a tudo que ocorre nas redes sociais de pessoas ligadas ao clube e exercendo um trabalho “FBI”, a torcida alvinegra logo tratou de tirar print e “agitar a web” com piadas e críticas ao mandatário, que vive sob enorme pressão.
Após a situação virar assunto, o presidente tentou amenizar a situação e apagou o “A” que havia escrito em na postagem do perfil de fofoca falando sobre o assunto.
SOB PRESSÃO
O atual momento não é nada positivo para Robinson de Castro. Na presidência do Ceará desde o fim de 2015 e com seu terceiro mandato (seguido) sub judice, o dirigente sem sido alvo de críticas por parte da imprensa e protestos por conta da torcida, que exige sua renúncia ao cargo. Havia até uma expectativa que o mandatário fosse entregar o cargo de acordo com o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo, mas, mais uma vez, a eleição foi adiada e ainda não há uma nova data.
Enquanto isso, do lado de fora de Porangabuçu, a massa alvinegra, bastante descontente com a gestão, segue fazendo suas manifestações contra Robinson.
O duelo entre Ceará x Pacajus está marcado para ser o reencontro do Vovô dentro de casa com sua torcida após o lamentável ocorrido no 1 a 1 com o Cuiabá-MT, na Arena Castelão, pela Série A de 2022. Mas, pelo andar das coisas, tudo indica que não será como planejado. A derrota que o Alvinegro sofreu, como visitante, para o Ferroviário foi o ápice para que as torcidas organizadas se unissem através da campanha “Eu não vou e a culpa é do Robinson”. O objetivo é que na próxima quarta (25), o torcedor vá sim ao estádio Presidente Vargas, local da partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. Mas, que ao invés de adentrar à praça esportiva para acompanhar o confronto, permaneça lá fora em protestos.
Já tendo prometido anteriormente que não iriam parar suas manifestações até que Robinson de Castro deixe o cargo, o intuito da campanha de público zero é pressionar ainda mais o mandatário fazendo-o sentir através da perda de bilheteria. Vale ressaltar que o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e, desta forma, vive um momento em que se realinha com a nova realidade financeira.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.