Meu Vozão Ceará Sporting Club
João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Presidente do Ceará se reúne com Ednaldo Rodrigues e fala sobre busca por reconhecimento de título brasileiro

João Paulo Silva, presidente do Ceará, se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), na semana passada. Dentre os assuntos conversados, foi falada o processo sobre a possibilidade de reconhecimento do título brasileiro do Alvinegro de 1969.

João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Lesley Ribeiro / CBF

O Vozão conquistou o título do Torneio Norte-Nordeste em 1969 . Na época, havia divisões por região e o campeão de cada grupo disputava o título nacional e o campeão geral ia competir o torneio continental. Aliado a Fortaleza, campeão de 1970, e o Sport-PE, campeão de 1968, o Alvinegro de Porangabuçu quer o reconhecimento de seu título equiparado à Taça Roberto Pedroza, que em 2010 ganhou da CBF status de Campeonato Brasileiro.

Ao Meu Vozão, o presidente do Ceará revelou que esteve em reunião com Ednaldo Rodrigues na semana passada e que conversou, sim, a respeito do assunto. Sem mais detalhes, João Paulo Silva contou à nossa reportagem que a definição está “nas mãos da CBF“.

João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

CEARÁ NA LUTA! ADVOGADO DO SPORT DÁ MAIS DETALHES DA SITUAÇÃO

Yuri Romão foi reeleito à presidência do Sport-PE para o triênio 2025-2027. Momentos depois, o advogado do clube, João Guilherme, conversou com alguns portais da mídia independente e falou em que “pé” está a situação do reconhecimento de título nacional. Segundo ele revelou ao canal “Eu Pratico Sport“, a expectativa é que seja reconhecido e homologado pela CBF ainda no primeiro semestre de 2025.

“Posso falar, com felicidade, inclusive, que isso está bem adiantado. Nosso presidente esteve com o presidente (da CBF) Ednaldo na última semana, junto com outros dois clubes que subiram, que ascenderam para a Série A. Está muito bem encaminhado e se eu pudesse dar um palpite para o torcedor rubro-negro é que ainda no primeiro semestre a gente vai estar com isso resolvido e a gente vai estar com mais uma estrela em nossa camisa. É promessa, podem me cobrar”, disse João Guilherme, advogado do Sport-PE.

Advogado do Sport-PE fala sobre possibilidade de reconhecimento de título brasileiro. Crédito: Eu Pratico Sport